BRASILEIRÃO DA SERIE B

Cuiabá recebe o Oeste na Arena Pantanal de olho na liderança

Publicados

em

Pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e de olho na liderança, o Cuiabá recebe neste sábado (19), o Oeste (SP) na Arena Pantanal, querendo reassumir a ponta da tabela.

O Cuiabá chega embalado para esta partida dentro de sua casa e quer engrenar na competição visando o acesso à elite do futebol brasileiro. Para isso acontecer, basta uma vitória simples para os mato-grossenses retomarem a liderança da competição.

Nos últimos 10 jogos disputados na condição de mandante a equipe do Cuiabá registrou uma campanha de 5 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. Somando 14 gols marcados e 4 sofridos.

Este confronto põe frente a frente duas equipes em extremos opostos na tabela e que possuem ambições completamente distintas, enquanto o Rubrão luta para sair da zona de rebaixamento e respirar na competição, o Cuiabá depende apenas de suas próprias forças para assumir a liderança da Série B nesta rodada e é forte candidato ao acesso.

A equipe da casa ainda está invicta como mandante na Série B e conta com o retorno de três titulares importantes que desfalcaram o time nas primeiras rodadas da segunda divisão nacional.

Algo que o Oeste não possui a seu favor, tendo ainda uma das piores campanhas como visitante, não vencendo nenhum dos quatro jogos disputados até aqui.

No meio da semana, o Cuiabá fez o seu jogo atrasado e voltou a subir na classificação. Agora, o time se encontra na vice-liderança, com 18 pontos. Em caso de novo triunfo, o Dourado assume a ponta do torneio.

Já o Oeste quer embalar. Na última partida, o Rubrão venceu o CSA de virada e conseguiu sair da lanterna. Agora, a missão é somar mais três pontos e sair da zona de rebaixamento.

O Dourado ocupa atualmente a segunda colocação com 18 pontos, dois a menos, do que o Paraná que já jogou na rodada venceu o CRB por 2 a 0.

Cuiabá e Oeste se enfrentam neste sábado (19), às 20h (horário de MT), na Arena Pantanal.

Prováveis:

Cuiabá: João Carlos; Hayner, Ednei, Everton Sena e Lucas Hernández; Matheus Barbosa, Rafael Gava e Elvis; Felipe Ferreira, Maxwell e Jenison.

Oeste: Glauco; Éder Sciola, Matheus Dantas, Sidmar e Gustavo Salomão; Betinho, Yuri, Mazinho, Marlon e Luan; Bruno Lopes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Operação Centurião" nas ruas da "Baixada Cuiabana" e demais regiões
Propaganda

ESPORTES

Chicote perde e vê sonho de subir para a Série C ficar mais longe

Publicados

em

Em jogo válido pela sétima rodada no grupo A5, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense perdeu e se complicou na Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor da Fronteira jogou no Estado vizinho, Mato Grosso do Sul e perdeu para o Águia Negra por 3 a 1, caindo mais uma posição em seu grupo e vendo o sonho de subir para a Série C ficar mais longe.

O Águia Negra voltou a vencer na Série D do Campeonato Brasileiro e a se recoloca na briga pela classificação.

E fechando o primeiro turno, neste domingo (18), o time de Rio Brilhante recebeu o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense e não deu chance para o adversário, e fez 3 a 1, com destaque para o polivalente Gugu, autor de dois gols, com Willian completando e Vitinho descontando para os mato-grossenses.

Com a vitória, o Águia volta para a quarta posição com nove pontos no G-4, por enquanto provisoriamente, já que espera a conclusão da rodada nesta segunda (18). Se Goiânia (GO) e Vitória (ES) empatarem, a posição está garantida. Em caso de vencedor, esse assume a quarta posição.

Com o resultado, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense permanece com 7 pontos, na sexta colocação da chave.

O jogo

Os dois times iniciaram o jogo sabendo que o empate não ajudaria em nada e o Águia Negra conseguiu sair na frente pela primeira vez jogando em casa. Aos 15 minutos, em uma saída errada do Operário, Gugu ganhou a bola no meio que, depois de troca de passes, chegou a Adriano Luis que fez o cruzamento para o camisa 8 bater no contrapé do goleiro e fechar com gol a jogada que ele mesmo iniciou. O empate veio aos 39 minutos em jogada pela direita que chegou na área do Águia. A zaga não conseguiu afastar e a bola sobrou para Vitinho que teve tranquilidade para bater tirando do goleiro Tafine, igualando o placar.

No segundo tempo, Gugu continuou sendo o melhor do Águia Negra no jogo e quase recolocou o time de Rio Brilhante na frente em cobrança de falta que acertou a trave do goleiro Gabriel. Mas, aos 34 minutos, o gol veio. Em contra-ataque, ele recebeu pelo meio, avançou e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 1. A vitória foi sacramentada já aos 48 minutos com Willian, em tabela com Gugu pela direita. O lateral avançou e bateu cruzado, fechando o jogo em 3 a 1.

Na próxima quinta-feira, as equipes voltam a se encontrar pelo returno da fase da competição, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Operação Centurião" nas ruas da "Baixada Cuiabana" e demais regiões
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA