Série B 2020
Cuiabá recebe o Guarani na Arena Pantanal na luta pelo acesso

Em jogo válido pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro e focado em buscar a elite do futebol brasileiro com uma campanha histórica até o momento, o Cuiabá tentará nesta quinta-feira (14), dar mais um passo rumo à elite do futebol brasileiro. O Dourado recebe o Guarani em mais um duelo importantíssimo rumo à Série A. A partida acontecerá no Estádio Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, às 21h30 (de Brasília).
Com as derrotas de CSA e Juventude na última rodada, o Cuiabá passa a depender apenas de si próprio para subir à primeira divisão. Os adversários estacionaram nos 52 pontos, enquanto o Dourado tem 55, na 3ª colocação.
O Bugre está na 6ª colocação com 48 pontos e, assim como o adversário, foi beneficiado pelos resultados das últimas rodadas. O Guarani, por sua vez, também mantém acesa a busca pelo acesso. Quatro pontos atrás do CSA (último time da zona de acesso), o foco é vencer todos os quatro jogos restantes.
Os mato-grossenses fazem uma grande campanha até momento, são 55 pontos conquistados em 34 partidas disputadas, e a terceira colocação garantida na tabela. Na contagem regressiva ao acesso, mais duas vitórias poderá ser o suficiente para garantir o Auriverde da Baixada no Brasileirão da Série A ainda nesta temporada.
O calendário aponta mais quatro decisivos jogos pela frente. O adversário será o Guarani de Campinas. Na sequência, os mato-grossenses terão ainda pela frente o Paraná em Curitiba, o Sampaio Corrêa na Arena Pantanal, e último confronto diante do CRB, em Alagoas.
Para este duelo, o árbitro será o paranaense José Mendonça Junior, auxiliado pelos seus conterrâneos Sidmar Meurer e Victor Hugo dos Santos. Luiz Paulo Pinheiro será o quarto árbitro.
Cuiabá e Guarani se enfrentam pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (14), às 20h30 (horário de MT) na Arena Pantanal.

ESPORTES
Dourado vence e precisa de apenas um empate para conquistar o acesso à Série A

Em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro o Paraná Clube recebeu na Vila Capanema no Durival Britto nesta terça-feira (19) o Cuiabá Esporte Clube e acabou sendo derrotado.
Cuiabá chegou a 61 pontos, e precisa de apenas um empate nos próximos dois jogos para se garantir na elite do futebol nacional sem se preocupar com outros confrontos. O Paraná permanece com 36 pontos, ocupando a 18ª posição e se complicou na luta contra o rebaixamento.
Bem na primeira etapa, a equipe paranista desanimou após tomar o primeiro tento e não conseguiu reagir. Paraná que poderia terminar a rodada fora da zona de rebaixamento agora pode ser rebaixado na próxima rodada.
O jogo
Com uma postura rápida e ofensiva, o tricolor começou o primeiro tempo com muita troca de passes e intensidade. Na primeira arrancada promissora, Juninho puxou até a linha de fundo e de calcanhar mandou para o meio da área. Higor Meritão chegou para bater, acabou pegando com a perna direita, que não é a boa, e mandou para fora.
Como quem não faz, leva, o Tricolor desperdiçou e acabou dando espaço para o Cuiabá. Aos 15 minutos, Lucas Ramon pegou a bola em uma falha de Philipe Maia, lançou do meio da rua e de peixinho Elvis aplicou a lei do ex.
Com o placar aberto em favor do time mato-grossense, Paraná reduziu a sua intensidade. Sem se encontrar na defesa, o Tricolor passou a ser pressionado pelo Dourado e ficou compactado no campo defensivo.
Com o início do segundo tempo, Márcio Coelho tentou melhorar a equipe e dar uma injeção de ânimo, com Andrew e Biteco. Bem na entrada, Biteco tabelou com Bressan e aos sete minutos conseguiu bater para o gol, mas a bola foi defendida em dois tempos pelo goleiro João Carlos.
Aos 21 minutos, uma das boas chances da partida, uma falta frontal para o Tricolor e na cobrança o meia Renan Bressan bateu por cima da barreira e a bola acabou passar por cima da meta também. Aos 28, em uma arrancada do Yago, ele puxou a bola da intermediária e encobriu o Renan, que não chegou para defender.
Atrás no placar com dois gols de diferença, a pressão pelo resultado não favoreceu o comportamento do Paraná em campo, sem dar chances, o Dourado controlava a posse de bola e fazia investidas pontuais. Tricolor acabou saindo derrotado mais uma vez na Vila Capanema e se complicou na Série B.
Próximo confronto do Paraná é com o Oeste, já rebaixado para a Série C, pela 37ª rodada da Série B, fora de casa, na terça-feira (26), às 19h15. Com o resultado desta última partida, o Tricolor fica com 36 pontos e se mantém dentro da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 0 X 2 CUIABÁ
Data: terça-feira, 19 de janeiro
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Horário: 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartão Amarelo: Bressan (PRC); Romário e Auremir (CUI)
Gol: Elvis e Yago (CUI)
Paraná Clube: Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Philipe Maia e Jean Victor; Karl, Higor Meritão (Kaio) e Renan Bressan; Juninho (Andrew), Bruno Lopes e Gabriel Pires (Biteco)
– Técnico: Márcio Coelho
Cuiabá: João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Rafael Gava (Felipe Ferreira) e Elvis (Matheus Barbosa); Felipe Marques (Willians Santana), Marcinho (Yago) e Jenison (Nenê Bonilha).
– Técnico: Allan Aal
-
Política1 ano atrás
“Política de Convergência”; Niuan quer buscar soluções práticas e viáveis para Cuiabá
-
ESPORTES2 anos atrás
Esportes de raquete são os mais recomendados para a saúde cardiovascular
-
ECONOMIA10 meses atrás
Economia alemã pode recuar até 20% devido a coronavírus
-
Geral8 meses atrás
Piracema em Mato Grosso será entre 1º de outubro de 2020 e 31 de janeiro de 2021
-
Política4 meses atrás
Eleição 2020: Distribuição de Santinhos e aglomerações esta proibido pelo Ministério Público
-
Política11 meses atrás
Vidente diz se Bolsonaro vai morrer e faz terríveis previsões para o Brasil
-
Geral7 meses atrás
Prefeitura promove sorteio de 560 apartamentos no Residencial Santa Bárbara em VG
-
ESPORTES6 meses atrás
Academias de ginásticas pode acessar linha de crédito Fundeic Giro