BRASILEIRÃO DA SERIE B

Cuiabá perde invencibilidade para o Guarani

Publicados

em

Depois de oito jogos sem perder, o Cuiabá saiu do Brinco de Ouro da Princesa com a derrota de 1 a 0 para o Guarani, em partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Bugre deixou a zona de rebaixamento, chegou a 17 pontos e pulou para a 15ª posição.

Já o Dourado continua na liderança com 32 pontos, mas começa a ser perseguido mais de perto por Ponte Preta e Chapecoense.

O técnico Felipe Conceição estreou com o pé direito no Guarani com a vitória sobre o líder Cuiabá na noite desta terça-feira, por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Esta foi a segunda vitória seguida do Guarani desde a saída de Ricardo Catalá, Sérgio Baresi comandou interinamente contra o CRB. As duas em casa, onde o time ainda não tinha vencido. Com 17 pontos, deixou a zona de rebaixamento. Já o Cuiabá perdeu uma invencibilidade de oito jogos, mas segue isolado na liderança, com 32 pontos.

O JOGO

Pelo primeiro tempo, nem parecia que o Cuiabá era o líder e o Guarani que estava na zona de rebaixamento. O time campineiro teve mais de 60% de posse de bola e mereceu ir para o intervalo na frente do placar. Aos 30 minutos, Bidu chutou de fora da área e a bola bateu na trave esquerda antes de entrar.

Mesmo com um a menos, Luiz Gustavo foi expulso no fim do primeiro tempo, o Cuiabá começou a etapa final assustando em chute de Elton por cima do travessão. Mas o Guarani estava mais perto de marcar, levando perigo com Didi, Lucas Crispim e Waguininho.

Aos 33 minutos, Bruno Sávio recebeu o segundo amarelo por cera e foi expulso, deixando o Guarani também com dez jogadores. No finalzinho do segundo tempo, Jenison chutou forte mesmo sem ângulo e Gabriel Mesquita espalmou para escanteio, evitando o empate do Cuiabá.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19 horas, pela 17.ª rodada. O Guarani enfrenta o Vitória, no Barradão, em Salvador, e o Cuiabá recebe o Paraná, na Arena Pantanal

GUARANI 1 x 0 CUIABÁ

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: terça-feira, 13 de outubro
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
GOL: Bidu, aos 30min do 1ºT
Cartões amarelos: Waguininho, Alemão, Bruno Sávio e Júnior Todinho (GUA); Hayner, Romário, Willians Santana e Luiz Gustavo (CUI)
Cartões vermelhos: Bruno Sávio (GUA); Luiz Gustavo (CUI)

GUARANI
Gabriel Mesquita; Pablo, Wálber, Didi e Bidu; Deivid (Bruno Silva), Eduardo Person (Arthur Rezende) e Lucas Crispim; Giovanny (Bruno Sávio), Waguininho e Júnior Todinho (Rafael Costa)
Técnico: Felipe Conceição

CUIABÁ
João Carlos; Hayner (Lucas Ramon), Everton Sena, Anderson Conceição e Romário; Matheus Barbosa (Jean Patrick), Luiz Gustavo e Elvis; Felipe Marques (Willians Santana), Yago (Maxwell) e Élton (Jenison)
Técnico: Marcelo Chamusca

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mato-grossense 2ª Divisão 2020: Conheceremos os finalistas neste domingo
Propaganda

ESPORTES

Mato-grossense 2ª Divisão 2020: Conheceremos os finalistas neste domingo

Publicados

em

O Campeonato Mato-grossense da 2ª Divisão terá a sua última rodada da 1ª fase neste domingo (25) com a definição dos dois finalistas. Os quatro clubes ainda têm chances de conquistarem o acesso a elite do futebol mato-grossense do ano que vem.

Os dois jogos estão agendados para o domingo, e no mesmo horário – 16h. Em Várzea Grande, o Ação recebe o Santa Cruz de Barra do Bugres no estádio Dito Souza em confronto direto pela vaga. Quem vencer garante a vaga na decisão.

Em outro confronto direto, o Grêmio Sorriso tentará retornar a divisão diante do Atlético (MT). Uma simples vitória garante o Lobo do Norte na finalíssima, enquanto o empate classifica o Atlético.

Classificação:

1º Atlético (MT) – 4 Pontos (1 gol de saldo | 2 gols pró)
2º Santa Cruz – 3 Pontos (0 gol de saldo | 4 gols pró)
3º Ação – 2 Pontos (0 gol de saldo | 1 gols pró)
4º Sorriso – 1 Ponto (-1 gol de saldo | 3 gols pró)

Confrontos da 3ª e última rodada da 1ª fase:

Ação x Santa Cruz
– Domingo, às 16h
– Estádio Dito Souza

Sorriso x Atlético-MT
– Domingo, às 16h
– Estádio Egídio Preima

Os finalistas já estão automaticamente garantidos no Campeonato Mato-grossense da 1ª Divisão, em 2021.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fiscalização apreende dois mil metros de rede na Baixada Cuiabana
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA