MERCADO DA BOLA

Cuiabá fecha contrato com Éverton Cardoso

Publicados

em

Natural de Nortelândia, do Estado de Mato Grosso, Éverton Cardoso está de saída do Grêmio, foi revelado pelo Paraná Clube, e teve passagens por grandes clubes brasileiros como Flamengo, Botafogo, Athletico e São Paulo.

Com destaque para o Rubro-Negro carioca, onde o jogador viveu sua melhor fase e participou da conquista do Brasileirão de 2009. No exterior, o atleta teve passagens pelo futebol mexicano e sul-coreano.

O destino do jogador de 33 anos será mesmo o Cuiabá, com empréstimo válido até o fim de 2022. O ponta-esquerda já estava fora dos planos do tricolor gaúcho há meses, e havia sido afastado do grupo principal com o Brasileirão 2021 ainda em andamento.

O jogador de 1,73cm de altura chegou em 2020 ao Grêmio, em uma troca com o São Paulo envolvendo o atacante Luciano, que até hoje é uma das referências no ataque do tricolor paulista. Éverton não conseguiu ter o mesmo sucesso no Imortal, e marcou apenas dois gols em 33 jogos.

Éverton disputou apenas sete jogos pela equipe tricolor na última temporada antes de se encerrar o ano, ele foi afastado, junto com outros sete atletas, do plantel gremista, ele também foi sondado pelo Sport Recife, mas as conversas não avançaram. O Sport, que assim como o Grêmio, vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, fez proposta pelo meia-atacante. No entanto, Éverton não quis se transferir para o clube pernambucano e encerrou as negociações.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  As seleções Campeãs dos Jogos Abertos Mato-grossenses em 2021
Propaganda

ESPORTES

Eliminatórias da Copa não terá público nesta quinta-feira

Publicados

em

Para facilitar a logística e otimizar o tempo de preparação da Seleção Brasileira de Futebol, a cidade de Quito no Equador, começou a receber os primeiros integrantes da Seleção Brasileira, para os próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

A primeira leva a desembarcar na capital equatoriana teve o meia Éverton Ribeiro e o atacante Gabigol, ambos do Flamengo, além do técnico Tite e dos membros da comissão técnica da Seleção. A primeira partida será contra a seleção dona da casa o Equador, nesta quinta-feira e contra o Paraguai na próxima terça-feira (1) no Mineirão.

Os demais atletas, todos que atuam na Europa, viajaram em voo fretado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A única exceção é o goleiro Weverton, do Palmeiras, que jogou neste domingo e também viaja nesta segunda, em voo de carreira.

O Comitê de Operações de Emergência (COE) do Equador decidiu que a partida entre a seleção local e o Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, ocorrerá sem público. A bola rola na quinta-feira, às 18h (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, também conhecido como Casa Blanca, em Quito.

A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) tinha solicitado às autoridades de saúde do país a liberação de 60% da capacidade do estádio, que ao todo comporta aproximadamente 40 mil pessoas. A entidade citou em seus argumentos até mesmo o fato de que a Seleção Brasileira terá disponível 100% da capacidade do Mineirão para o seu próximo jogo, no dia . Mesmo assim, o pedido foi negado.

De acordo com as análises realizadas e conforme as informações técnicas disponíveis e a situação epidemiológica atual, a sugestão é que a partida se realize sem público a fim de preservar a saúde e o bem-estar da população, evitando um possível pico nos casos de Covid-19“, informou a COE em seu comunicado.

Quito anunciouAlerta Laranja em razão da Pandemia de Covid-19 entre os dias 24 e 31 de janeiro, o que limita a capacidade de locais como bares e restaurantes a 30% da capacidade, sempre seguindo protocolos de segurança. O Alerta Laranja é o segundo mais grave, atrás somente do Vermelho. Também há Amarelo e Verde“.

A Federação Equatoriana já tinha comercializado aproximadamente 20 mil ingressos em dezembro e precisará reembolsar os torcedores.

O jogo contra o Brasil, que já está classificado para o Mundial, vale pela 15ª rodada das Eliminatórias. A seleção equatoriana está em terceiro na classificação, com 23 pontos. Caso vença o Brasil, precisará somar só mais um ponto nas três rodadas finais para sacramentar sua vaga no Qatar.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Gatão fica no Mixto e grupo promete assumir em 2016
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA