ESPORTES

Cuiabá Arsenal fará intercâmbio internacional patrocinado pela American Airlines

Publicados

em

Uma viagem dos sonhos voltada para o universo do futebol americano“, disse o presidente do Cuiabá Arsenal

O time de futebol americano da capital mato-grossense, o Cuiabá Arsenal, e uma companhia aérea norte-americana, a American Airlines, marcaram um grande touchdown na realização do sonho de intercâmbio internacional de dez atletas, que embarcam no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, na quinta-feira (26), para um Football Tour nos EUA, terra natal desse esporte.

Será minha primeira viagem de avião e primeira vez que sairei do país. Fiquei em choque quando chamaram pro famtour. Fiquei um dia sem dormir por causa da excitação da viagem. Não é todo dia que recebo um convite desses. Tenho viajado para outros estados com o Arsenal, mas nunca esperaria ir aos EUA“, conta Brunno Henrique Pará, 19 anos, filho do motorista, José Aparecido e da cozinheira, Maria de Lourdes.

Segundo a executiva de contas da American Airlines, Patrícia Lacerda, a ideia surgiu quando a representante do Greater Miami Convention & Visitors Bureau, Tathiana Leal, lhe enviou uma reportagem sobre um atleta do Arsenal contratado por um time norte-americano, o Miami Dolphins. Isso chamou sua atenção e a executiva delineou o projeto entre a American Airlines e o Cuiabá Arsenal.

Achei uma excelente oportunidade para desenvolvermos um novo nicho para brasileiros interessados em futebol americano. Também aumentar a visibilidade do destino turístico, Miami, e ainda aumentar o fluxo de passageiros dessa rota da American Airlines. E chamei alguns parceiros para ajudar, como o Grupo Confiança e a Best Intercâmbio“, conta a executiva de contas, Patrícia Lacerda.

O famtour Football levará os atletas para dentro do futebol americano de Miami. Eles conhecerão a superestrutura da Universidade Internacional da Florida (Fiu), o Hard Rock Stadium, reencontrarão o ex-jogador do Arsenal no Dolphins, Durval Neto, assistirão um jogo de High School (Mater Academy Charter x Miami Beach) e a um da NFL (Miami Dolphins x Los Angeles Chargers) e farão um City Tour.

Sempre acreditei no sonho de ir para os EUA pelo futebol americano. Vi pessoas próximas fazendo isso. Então comecei a trabalhar, me dedicar mais e tive fé que conseguiria. A viagem será muito especial. Imagina conhecer um lugar tão lindo quanto Miami e ainda poder aprender sobre o esporte, diz entusiasmado André Renck, 23 anos, filho do zootecnista, Paulo, e da professora, Marlene.

O sonho dos jogadores do Cuiabá Arsenal se tornará realidade pela American Airlines, que concederá os bilhetes aéreos, a hospedagem e a entrada no jogo da NFL, pela Best Intercâmbio, responsável pela visita na universidade (Fiu), pelo Miami Convention, que providenciará os passeios turísticos em Miami, e pela Confiança Turismo, que auxiliou com os pedidos de vistos e passaportes.

É a viagem dos sonhos dos nossos atletas. Uma viagem voltada para o universo do futebol americano e que proporcionará intercâmbio de informações com uma universidade e com um time profissional. Uma viagem que pode construir pontes entre o Arsenal, a universidade e o Dolphins. E esperamos que o projeto cresça, se torne anual e leve outros“, avalia o presidente do Cuiabá Arsenal, Denevaldo Barbosa Jr.

Ex-jogador na NFL

Durval Queiroz Neto, o ‘Duzão’, de 27 anos, 1,94m de altura e mais de 120 kg, nascido em Cuiabá e criado em Diamantino-MT, se formou jogador de futebol americano dentro do Cuiabá Arsenal, de 2015 até 2017, depois partiu para os Estados Unidos em 2018, junto com o ex-treinador do Cuiabá Arsenal, Kenneth Joshen, para alcançar o sonho de entrar para a National Football League (NFL).

Um sonho alcançado por meio do International Player Pathway Program 2019, que é um programa que dá a chance de atletas estrangeiros (de fora dos EUA) de entrarem pra NFL. E, depois de todo processo de seleção e aprovação, Duzão foi contratado pelo Miami Dolphins e se tornou o primeiro brasileiro a sair do FABR (futebol americano do Brasil) para a NFL (principal liga de FA no mundo). Um feito histórico do Duzão, do ex-treinador, do Cuiabá Arsenal e do FABR.

Os dez contemplados

Brunno Henrique Pará (turma de 2017 do Cuiabá Arsenal)
Marcos Alves (turma de 2015)
Romaycol Bremm (turma de 2015)
Vinícius Sant’ana (turma de 2015)
Alex Alves (turma de 2014)
André Renck (turma de 2013)
Leonardo Rosa (turma de 2012)
Aurélio Jacarandá (turma de 2006)
Igor Mota (turma de 2006)
Raulin Leal (turma de 2006)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FMF consulta Poder Público e decide adiar reunião com clubes

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Prefeito se reúne com representantes de academias nesta sexta

Publicados

em

Não sou eu que não quero, eu não posso“.

Mesmo com o afrouxamento das medidas de “Isolamento Social“, como a permissão de abertura de igrejas e o comércio, e com o novo Decreto desta quinta-feira (28) de reabertura de de shoppings, bares e restaurantes, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que ainda não seria possível que as academias fossem abertas neste momento, e segundo ele, as academias representam um grande perigo para propagação do novo “Coronavírus“.

O Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro disse que as gotículas dos usuários acabam ficando nos aparelhos, mesmo que haja a devida higienização. Segundo ele, a prefeitura estuda a abertura, mas só deve divulgar ao longo do tempo, quando o município terá uma noção maior da curva da “Pandemia” em Cuiabá.

Nas redes sociais as academias chegaram de fazer protestos contra a medida de não reabertura das academias que dizem gerar mais de 2 mil empregos e que são 2 mil profissionais de Saúde.

Com agenda marcada para esta sexta-feira (29) com representantes das academias de Cuiabá, o Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) reforça a abertura ao diálogo para construção de plano de retomada gradativa, mas reitera que avanço da “Pandemia” é quem dita o que abre e o que fecha na capital mato-grossense.

Estamos avaliando com base nos indicadores de controle da “Pandemia“, eles é que me dizem se dá pra avançar ou se temos que retroceder e de novo, não é a vontade pessoal do prefeito, a minha vontade pessoal é não ter acontecido nenhuma “Pandemia” e Cuiabá estar funcionando, bombando como a cidade pujante que é. Entretanto, estamos em uma pandemia e a minha responsabilidade, que eu não abro mão dela, é cuidar e proteger da saúde e da vida das pessoas e nesse momento não tem condições ainda de abrir, pelas suas características de funcionamento. Mas estamos avançando”, pontua o prefeito de Cuiabá.

Há quase 80 dias em “Isolamento Social”, a Prefeitura de Cuiabá dialoga com diversas categorias para desenvolver planos estratégicos de retomada gradativa, seguindo as devidas normas de biossegurança para garantir o sucesso de contenção do novo Coronavírus na capital.

Nesta quinta-feira (28), o gestor Emanuel Pinheiro anunciou medidas de retomada de atividades dos shoppings centers, bares e restaurantes, assim como já havia autorizado abertura do comércio varejista de rua e estendido os horários de funcionamento dos supermercados.

No último dia 22 de maio, prefeito e representantes do Turismo também se reuniram por videoconferência para unificar o setor criando uma comissão de trabalho, unindo forças e ideias em prol da construção de medidas de médio a longo prazo para a retomada do turismo na capital mato-grossense.

Os decretos municipais de retomada das atividades são sempre acompanhados de assinatura de Termos de Cooperação das entidades econômicas a quem se referem, pois a gestão Emanuel Pinheiro acredita que somente com a colaboração de todos é que as dificuldades da pandemia serão superadas com o mínimo de vítimas possíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mixto recebe contato de representante de grupo investidor
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA