Search
Close this search box.

FORA DA COPA LIBERTADORES

Corinthians vence mas fica pelo caminho

Publicados

em

Jogando na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 nesta quarta-feira (12), mas o resultado foi insuficiente para que o Timão avançasse à fase de grupos da Copa Libertadores. Isso porque era necessário uma vitória por ao menos três gols para que o jogo fosse para os pênaltis, já que a equipe paulista perdeu por 3 a 0 na partida de ida.

O Corinthians tentou de tudo, mas encontrou dificuldades criativas, chegando aos gols em jogadas de bola aérea. Além disso, o Barcelona de Guayaquil veio com uma proposta clara de se defender a todo custo e impôs uma marcação muito forte, mesmo com um jogador a menos na etapa final.

Além disso, a cera reinou de todas as formas. Era o artifício de uma equipe em apuros, mas que conseguiu sustentar a pressão do oponente. Fora da Libertadores, o Corinthians seguirá agora para a disputa da Copa Sul-Americana, competição que o Timão foi semifinalista na temporada passada. O Alvinegro estará no pote 4 do sorteio.

O último integrante da fase de grupos da competição continental virá do confronto entre Bahia e Boston River (URU), que acontece nesta quinta-feira (13), na Fonte Nova, em Salvador, às 21h30. Na ida, as equipes empataram em 0 a 0.

Leia Também:  "36ª Corrida Sesc Homens do Fogo"

Era tudo ou nada

O Corinthians foi para cima do paredão Barcelona de Guayaquil. Não havia outra alternativa para o Timão, que transformou a peleja em um verdadeiro ataque contra defesa. Mas a equipe comandada por Ramón Díaz esbarrou em suas próprias dificuldades, além do nervosismo de ter que buscar o resultado.

Logo no início do confronto, Yuri Alberto flertou com o gol em uma finalização de cabeça. O artilheiro do Timão repetiu a dose, mas o goleiro Contreras fez a intervenção. Uma alteração ousada promovida pelo Corinthians foi a saída de Raniele ainda no primeiro tempo para a entrada de Ángel Romero.

A equipe ficou ainda mais ofensiva, empilhando oportunidades, até que o gol para diminuir a diferença saiu aos 39 minutos. Félix Torres, de cabeça, venceu Contreras, que se atrapalhou na tentativa de fazer a defesa. Foi o primeiro gol do equatoriano pelo Corinthians, justamente contra o ex-clube. Em respeito, ele inicialmente conteve a comemoração, mas depois se soltou.

Até o último segundo

O gol encheu a torcida corintiana de esperança e a situação ficou ainda melhor na etapa final com a expulsão de Leonai, jogador brasileiro do Barcelona de Guayaquil, aos 18 minutos. Ramón Díaz tentou alargar ainda mais o ataque corintiano com a entrada de Talles Magno, mas o Corinthians continuou enfrentando problemas de criação.

Leia Também:  Mixto erra pênalti e empata com o Instituto 3B

Com a vantagem, o Barcelona não se intimidou em fazer cera, deixando a partida ainda mais nervosa. Todavia, em mais um levantamento para a área, o Corinthians chegou ao segundo gol na Neo Química Arena. Aos 39 da etapa final, Gustavo Henrique cabeceou, Memphis dividiu com Contreras e Carrillo, de cabeça, marcou.

Inicialmente, a arbitragem assinalou impedimento, mas o lance foi revisado pelo VAR e o gol, depois de certa demora, foi confirmado, deixando a Arena ensandecida. A equipe paulista foi para cima de todas as maneiras possíveis nos minutos finais, mas o Barcelona conseguiu sustentar o resultado no agregado para avançar à fase de grupos da Libertadores, eliminando o gigante brasileiro.

Próximos jogos

O Corinthians voltará suas atenções para a final do Campeonato Paulista. O primeiro jogo contra o Palmeiras será no domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque. A partida derradeira será no dia 27, às 21h35, na Neo Química Arena.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Luverdense vence Goianésia (GO)

Publicados

em

O Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, mais de 1.500 torcedores se fizeram presentes para assistir o Luverdense fazendo sua estreia dentro de casa na Série D do Brasileiro de 2025. Após vencer o Goiânia como visitante na primeira rodada, o Verdão do Norte conquistou mais uma vitória, novamente por 1 a 0, desta vez contra o Goianésia, pela segunda rodada da competição nacional.

Esta é a segunda derrota consecutiva na Série D do Campeonato Brasileiro do Goianésia Esporte Clube, ao perder para o Luverdense pelo placar de 1 a 0, em partida disputada no Estádio Passo das Emas, neste sábado, 26. O gol de Lucas Vieira deu a vitória ao time da casa e complicou a situação do Azulão do Vale na competição.

Após a segunda rodada do Grupo A5, o Goianésia ainda não somou pontos e se encontra em situação delicada. A equipe precisa urgentemente buscar a recuperação para não se distanciar das primeiras posições e comprometer suas chances de classificação.

O jogo

O Luverdense começou a partida com intensidade, em busca do ataque. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o centroavante Lucas Vieira abriu o placar para o Verdão do Norte, que garantiu os três pontos. É o primeiro gol dele com a camisa do clube de Lucas do Rio Verde.

Leia Também:  CBF sorteia primeiros confrontos da Copa do Brasil

Com o triunfo, o LEC chega aos seis pontos na classificação e alcança a vice-liderança do Grupo A5 da Série D. Foram dois jogos e duas vitórias pelo placar de 1 a 0.

Na próxima rodada, o Luverdense faz clássico mato-grossense contra o Mixto, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, dia 03 de maio, às 17h (MT). O Goianésia recebe a Aparecidense, no Valdeir Oliveira.

O Luverdense compõe o Grupo A5 da Série D, ao lado de Mixto, Aparecidense (GO), Capital (DF), Ceilândia (DF), Goiânia, Goianésia e Porto Velho.

Na primeira fase, os times se enfrentam em jogos de ida e volta, com total de 14 rodadas. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase (mata-mata). Os quatro times que chegarem à semifinal garantem os acessos para a Série C.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA