FINAL DA COPA FUTSAL

Clubes de MT decidem vaga na Copa do Brasil de Futsal

Publicados

em

Depois do jogo de ida em Alta Floresta com vitória dos donos da casa por um gol de diferença, os dois times voltam a se enfrentar em Sorriso para decidir classificação na competição nacional

No primeiro duelo entre os dois melhores times da atualidade do futsal mato-grossense melhor para o atual campeão da Copa Centro América de futsal que venceu por 4 a 3, e com isso o PFOS/Alta Floresta tem a vantagem do empate no jogo de volta com o Sorriso Futsal no próximo sábado, 24 de outubro no ginásio Firmino Maleski em Sorriso, às 20h.

Com o resultado do jogo de ida, o time do Sorriso precisa vencer em casa no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação, e se persistir para os pênaltis. Por dois ou mais de diferença os anfitriões se classificam. Já para o PFOS um simples empate garante o time de Alta Floresta na segunda fase da Copa do Brasil.

Mesmo com a vantagem, no PFOS/Alta Floresta ninguém aposta nela. O discurso por lá é entrar como se estivesse 0 a 0, e nada de facilidade.

O jogo será muito equilibrado, os dois times são fortes, um jogo de futsal dificilmente acaba em empate, então vamos com confiança, nossas expectativas são as melhores, vamos com a mesma seriedade para não dar sopa ao azar, disse Plínio Santos, goleiro e presidente do PFOS/Alta Floresta.

Quem avançar para a próxima fase, enfrenta o vencedor de Brasília Futsal x APAEFS-MS.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  União e Poconé decidem vaga nesta quarta-feira
Propaganda

ESPORTES

Atletas do Jiu-Jitsu Rotam da PM são contemplados com bolsa atleta do Governo de Mato Grosso

Publicados

em

Esta semana, atletas do projeto social Jiu-Jitsu Rotam da Polícia Militar foram contemplados com o apoio financeiro do Programa Bolsa Atleta do Governo do Estado. Com o recurso, Felipe Leonardo Costa Lima, de 17 anos, e Lucas Santana Nascimento, de 16 anos, poderão custear suas atividades esportivas.

Pela primeira vez, alunos atletas do projeto da PM desenvolvido pelo Batalhão Rotam foram aprovados e conquistaram o aporte financeiro do programa.

Felipe Leonardo, que é faixa azul, está no Jiu-Jitsu Rotam há seis anos, é um dos alunos mais antigos do projeto e já coleciona inúmeras vitórias no tatame.

Somente no ano de 2019, o jovem venceu quatro das seis lutas em que participou. Mesmo diante de um ano pandêmico, Felipe não parou de treinar, a dedicação ao jiu-jitsu levou o atleta mais uma vez a subir ao pódio; o atleta conquistou medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), em São Paulo.

Atleta faixa azul, Lucas Santana do Nascimento está no projeto social da Rotam há três anos e já venceu competições importantes como Abu Dhabi Jiu- Jitsu PRO AJP e o primeiro lugar do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu.

Com o aporte financeiro, os dois jovens moradores do bairro Dom Aquino, na capital, poderão custear uniformes, materiais esportivos, transporte, alimentação, suplementação para alta performance, hospedagem para participar das competições, entre outras necessidades.

O Programa Bolsa Atleta da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer garante benefício financeiro com valores entre R$ 250 a R$ 1,6 mil pelo período de 12 meses. Mais dois atletas do projeto da Polícia Militar já estão na lista de espera para serem contemplados com o benefício. Para que os atletas fossem selecionados tiveram que preencher vários requisitos, onde foi elaborado currículo individual com todas as conquistas de cada participante.

Projeto Jiu-Jitsu Rotam

O projeto Jiu-Jitsu Rotam é coordenado por policiais militares e atende cerca de 200 crianças e adolescentes de seis a 17 anos de idade. Por meio da prática esportiva, a PM busca atender famílias carentes que através de aulas gratuitas de Jiu-Jitsu fomentam a importância do esporte e da cidadania, evitando a ociosidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Atletas do Jiu-Jitsu Rotam da PM são contemplados com bolsa atleta do Governo de Mato Grosso
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA