Search
Close this search box.

ESPORTES

Chegada espetacular na 95ª “Corrida Internacional de São Silvestre 2019”

Publicados

em

O queniano Kibiwott Kandie foi o Campeão da São Silvestre de 2019. Ele ultrapassou, nos últimos segundos, o ugandense Jacob Kiplimo, que vinha dominando a prova. Os dois cruzaram a faixa com os corpos quase colados um ao outro, definindo os dois primeiros lugares da corrida aos 42 minutos e 59 segundos.

A tradicional Corrida da São Silvestre chegou a sua 95º edição e lotou a Avenida Paulista antes da virada do ano. O evento teve início às 7h40min, com o início da prova da categoria elite feminino, e às 8h5min, com os atletas da elite masculino, pelotão C e pelotão geral. Neste ano, a prova recebeu 35 mil inscrições, sendo 150 de atletas de elite.

Na prova feminina, foi um passeio de Brigid Kosgei, que em outubro deste ano estabeleceu a melhor marca da história na maratona feminina.

A queniana finalizou com o tempo de 48min54s, com mais de um minuto de vantagem para a compatriota Sheila Chelangat, a segunda colocada e entrou para um grupo seleto de três mulheres que conseguiram completar a prova em menos de 50 minutos depois que o percurso da corrida passou para 15 km. Graziele Zarri foi a melhor brasileira na disputa. A paulista fechou a corrida na 11º posição, com o tempo de 54min56s.

Leia Também:  Dourado vence Luverdense e segue para a grande final

Na elite masculina, uma reviravolta impressionante no fim da corrida. Jacob Kiplino, de Uganda, liderava a prova até os últimos momentos, mas faltou experiência para o jovem de 19 anos.

Kiplino não conferiu se estava totalmente sozinho e, nos últimos metros de prova, foi ultrapassado por Kibiwoot Kandie em uma arrancada sensacional para ganhar a São Silvestre e bater o recorde da prova com 42min59s. O queniano se tornou o primeiro homem a completar os 15 km em menos de 43 minutos.

O melhor brasileiro foi o paulista Daniel Ferreira do Nascimento, que terminou a corrida em 11º lugar, com 46min32s.

O Brasil não vence a São Silvestre na categoria masculina desde 2010, quando Marílson Gomes dos Santos subiu no topo do pódio. No feminino, a última vitória veio em 2006, com Lucélia Peres.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Peladão inova e terá dois jogos transmitidos ao vivo na TV aberta

Publicados

em

Final de semana chegando e com ele mais uma rodada do Peladão Luck.Bet. O maior campeonato de futebol amador do Brasil, que começou em janeiro com 730 equipes, afunilou. Agora, 32 times disputam apenas 16 vagas na próxima fase.

A rodada começa na sexta-feira (19), com dois jogos: Tropa do TN x Amigos da VG, no mini estádio do Marajuara, em Várzea Grande, às 20h, e PAX Nacional/Unidos do Leblon x Real Madruga F.C, no mini estádio do Novo Horizonte, em Cuiabá, no mesmo horário.

No sábado (20), nove jogos prometem balançar as redes. E tem novidade: transmissão ao vivo, pela TV Cidade Verde, dos jogos Unidos do Banquinho x Lázio P.A.N, às 17h, e Família Lixeira B x Irenópoplis, às 18h45, ambos no mini Estádio do Praeirinho, em Cuiabá.

Esse é um teste que faremos para transmissão, ao vivo, pela TV Cidade Verde, de todos os jogos das oitavas de final do Peladão Luck.Bet. tenho certeza de que esta inovação é uma parceria que veio pra ficar“, explicou Poli Kiesque, coordenador geral do campeonato.

Fechando a rodada no domingo, mais cinco jogos. Destaque para as partidas com times do interior do estado. O Dom Aquino vem à Várzea Grande enfrentar o UDC/Peixaria do Bola (VG), às 10h, no mini Estádio Souza Lima (VG). E em Barão de Melgaço, o 3 de Maio encara os Compadres, às 15h45, no Estádio Municipal

Leia Também:  SUPERCOPA 2022: INGRESSOS LIBERADOS!

Acompanhe aqui a tabela completa da Fase 32 do Peladão: https://acesse.dev/Xtx9M

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA