RETORNO DO CAMPEONATO PAULISTA

Campeonato Paulista retornará em 22 de julho

Publicados

em

Ao lado de membros da Federação Paulista de Futebol (FPF), o governador João Dória deu o aval para o retorno no campeonato no próximo dia 22/07. A data de reinício estava marcada para o início de agosto, mas a CBF agendou o início do Brasileirão para 9 de agosto, o que causaria um conflito de datas. Com a confirmação, as finais do Paulistão devem acontecer um dia antes no início do campeonato nacional.

‘O Centro de Contingência da Covid-19 aprovou, em conjunto com a Federação Paulista de Futebol, com assistência médica da FPF, o novo protocolo da retomada do Campeonato Paulista. Os jogos deverão ocorrer obrigatoriamente em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo e em estádios sem a presença de torcida, afirmou o governador em coletiva.

O torneio estadual foi interrompido em 16 de março e foi um dos campeonatos que mais teve cautela para pensar em um retorno. Os clubes já fazem treinos completos com bola e se preparam para um retorno em 14 dias. Um dos primeiro duelos será o clássico entre Corinthians e Palmeiras, que seguirá os protocolos feitos pela comissão.

O protocolo médico foi aceito de forma unânime. Estamos lidando com uma situação de baixo risco de contágio, pela excelente condição física e de saúde dos jogadores”, explicou o coordenador do Centro de Contingência de Covid, Paulo Menezes.

A liberação feita pelo Governo do Estado de São Paulo veio um dia depois de a FPF fazer o pedido de reinício do torneio.

Vale lembrar que os clubes estão se preparando desde 15/6, quando começaram as testagem de atletas e a retomada gradual das atividades. Com pouco mais de um mês de ‘pré-temporada’, os times deve retornar com um nível técnico e físico bom aos gramados. Os clubes seguem os seguintes passos desde o reinício das atividades: testagem, conscientização, retomada com trabalho individual, proteção individual e higiene.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Shoppings e restaurantes estão autorizados a abrir no dia dos pais até as 22h
Propaganda

ESPORTES

Dourado bate Coelho pela 1ª vez e desencanta na Série B

Publicados

em

Após estrear com empate no Brasileirão da Série B, o Cuiabá duelou contra o América de Minas Gerais, no Estádio Independência, buscando a primeira vitória na competição.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou árbitro Léo Simão Holanda no apito central, auxiliado por Cleberson do Nascimento Leite e Eleutério Felipe Marques Junior, todos do Estado do Ceará (CE).

Coelho acabou sendo superado por 1 a 0 pelo Cuiabá, na noite desta terça-feira em Belo Horizonte, pela segunda rodada da competição, e perdeu embalo depois de estreia positiva diante da Ponte Preta, fora de casa. Rafael Gava, aos cinco minutos do primeiro tempo, marcou o gol do jogo.

O resultado deixa o América na posição da tabela do Brasileirão, com 3 pontos. O Cuiabá chega ao lugar, com 4 pontos. O time mato-grossense é o único invicto entre os clubes das duas primeiras divisões nacionais em 2020.

Na próxima rodada da Série B, o América encara o Operário, nesta sexta-feira, às 19h15, novamente no Estádio Independência. Já o Cuiabá visita o CRB em Alagoas, no sábado, às 21h, no Estádio Rei Pelé.

América-MG – Airton; Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo (Neto Berola); Zé Ricardo, Juninho (Sávio), Alê e Matheusinho (Marcelo Toscano); Felipe Augusto (Léo Passos) e Vitão (Rodolfo)
– Técnico: Lisca Doido

Cuiabá-MT – João Carlos; Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Rafael Gava e Elvis (Maxwell); Felipe Marques (Matehus Barbosa), Yago (Felipe Ferreira) e Jenison (Fabrício).
– Técnico: Marcelo Chamusca

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dourado bate Coelho pela 1ª vez e desencanta na Série B
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA