MAIOR CAMPEONATO DO PAÍS

Campeonato Brasileiro de Boxe acontece em Cuiabá

Publicados

em

O 19º Campeonato Brasileiro de Boxe Elite Feminino e o 76º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino acontecerá na Capital de todos os mato-grossenses nos dias 4 a 12 de dezembro. Serão 260 atletas disputando o cinturão do melhor do país. O ringue está sendo montado no Ginásio da Lixeira, no bairro Areão. O campeonato estará aberto ao público de 14h às 21h. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer é parceira do evento que é realizado pela Confederação Brasileira de Boxe (CBB).

Os medalhistas olímpicos em Tóquio, Hebert Conceição (metalista de Ouro), Abner Teixeira (Bronze) e Beatriz Ferreira (Prata), irão participar do evento.

No dia 3 de dezembro, que antecede a data da abertura do campeonato, será realizado o lançamento do evento na praça Eurico Gaspar Dutra, conhecida por “Praça Popular”, com apresentação de alguns lutadores e a presença de autoridades da Capital, a partir das 19h.

Teremos uma estrutura montada na praça, com um ringue montado no local para que as pessoas tenham uma noção do que será esse grande evento. A ideia de fomentar o esporte e trazer grandes campeonatos como esse é de iniciativa do prefeito Emanuel Pinheiro, que nos orienta a colocar Cuiabá nesses circuitos esportivos nacionais“, comentou

Este vai ser o maior evento de boxe do país, isso porque, neste ano, foram 260 boxeadores classificados pelo ranking estadual de vários estados. E neste campeonato que será sediado em Cuiabá é para escolher a melhor boxeadora e o boxeador do país. A nossa cidade já foi palco de campeonatos similares, mas não com essa estrutura de agora“, comentou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabelo Leite Jacob.

A entrada será gratuita, com exceção da final, no dia 12 de dezembro, data de encerramento. Nesta data quem quiser assistir as lutas a entrada será um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Confederação Brasileira de Boxe (CBB) no YouTube e também pelos canais das redes sociais da Prefeitura de Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Obras do Governo do Estado na Trincheira Jurumirim é transferida para quarta-feira (9)
Propaganda

ESPORTES

Eliminatórias da Copa não terá público nesta quinta-feira

Publicados

em

Para facilitar a logística e otimizar o tempo de preparação da Seleção Brasileira de Futebol, a cidade de Quito no Equador, começou a receber os primeiros integrantes da Seleção Brasileira, para os próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

A primeira leva a desembarcar na capital equatoriana teve o meia Éverton Ribeiro e o atacante Gabigol, ambos do Flamengo, além do técnico Tite e dos membros da comissão técnica da Seleção. A primeira partida será contra a seleção dona da casa o Equador, nesta quinta-feira e contra o Paraguai na próxima terça-feira (1) no Mineirão.

Os demais atletas, todos que atuam na Europa, viajaram em voo fretado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A única exceção é o goleiro Weverton, do Palmeiras, que jogou neste domingo e também viaja nesta segunda, em voo de carreira.

O Comitê de Operações de Emergência (COE) do Equador decidiu que a partida entre a seleção local e o Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, ocorrerá sem público. A bola rola na quinta-feira, às 18h (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, também conhecido como Casa Blanca, em Quito.

A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) tinha solicitado às autoridades de saúde do país a liberação de 60% da capacidade do estádio, que ao todo comporta aproximadamente 40 mil pessoas. A entidade citou em seus argumentos até mesmo o fato de que a Seleção Brasileira terá disponível 100% da capacidade do Mineirão para o seu próximo jogo, no dia . Mesmo assim, o pedido foi negado.

De acordo com as análises realizadas e conforme as informações técnicas disponíveis e a situação epidemiológica atual, a sugestão é que a partida se realize sem público a fim de preservar a saúde e o bem-estar da população, evitando um possível pico nos casos de Covid-19“, informou a COE em seu comunicado.

Quito anunciouAlerta Laranja em razão da Pandemia de Covid-19 entre os dias 24 e 31 de janeiro, o que limita a capacidade de locais como bares e restaurantes a 30% da capacidade, sempre seguindo protocolos de segurança. O Alerta Laranja é o segundo mais grave, atrás somente do Vermelho. Também há Amarelo e Verde“.

A Federação Equatoriana já tinha comercializado aproximadamente 20 mil ingressos em dezembro e precisará reembolsar os torcedores.

O jogo contra o Brasil, que já está classificado para o Mundial, vale pela 15ª rodada das Eliminatórias. A seleção equatoriana está em terceiro na classificação, com 23 pontos. Caso vença o Brasil, precisará somar só mais um ponto nas três rodadas finais para sacramentar sua vaga no Qatar.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Conselho da Mulher repudia possível contratação do goleiro Bruno Fernandes
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA