O MELHOR DO MUNDO

Astro do Bayern de Munique vence premiação da FIFA

Publicados

em

O polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, foi eleito o jogador masculino do ano, em cerimônia de entrega do prêmio FIFA The Best, que elegeu os melhores atletas e treinadores do mundo na temporada de 2020-21. Em cerimônia realizada sem público na sede da entidade, em Zurique, na Suíça, por conta de restrições da Covid-19.

Este é o segundo prêmio do centroavante, que também havia sido eleito melhor do mundo em 2020. Neste ano, ele superou o argentino Lionel Messi, do PSG, e o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, na disputa pelo título. O polonês de 33 anos disputou 40 jogos na última temporada, marcando 48 gols e distribuindo nove assistências.

A melhor jogadora do mundo

A espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, foi eleita pela FIFA como a melhor jogadora do mundo na temporada 2020-21. Este é o primeiro prêmio da espanhola de 27 anos, que venceu a Tríplice Coroa no ano passado, ao vencer a Liga dos Campeões da Uefa, o Campeonato Espanhol e a Copa da Rainha.

Ela desbancou Jennifer Hermoso, sua companheira de time e seleção, e a australiana Samantha Kerr, do Chelsea, para vencer a premiação.

Leia Também:  Dourado arranca empate contra o Leão do Pici  

Os melhores técnicos do mundo

Vencedor da última edição da Liga dos Campeões, com o Chelsea, o alemão Thomas Tuchel foi eleito o melhor técnico de futebol masculino do mundo em 2021. Ele desbancou o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, e o italiano Roberto Mancini, da Seleção Italiana.

No futebol feminino, a eleita foi a treinadora Emma Hayes, também do Chelsea. A inglesa, que venceu todos os principais títulos do futebol inglês na temporada 2020-21, desbancou o espanhol Lluís Cortés, do Barcelona, e a holandesa Sarina Wiegman, que comandava a Seleção dos Países Baixos.

Os melhores goleiros do mundo

O Franco-senegalês, Édouard Osoque Mendy, do Chelsea, foi eleito o melhor goleiro do futebol masculino. O senegalês bateu o alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique, e o italiano Gianluigi Donnarumma, que jogava no Milan, para vencer o prêmio.

Christiane Endler, do Lyon, venceu o prêmio no futebol feminino. A chilena desbancou a alemã Ann-Katrin Berger, do Chelsea, e a canadense Stephanie Lynn Marie Labbé, do PSG, na disputa pela premiação.

Prêmio Puskás

O argentino Erik Lamela, que atuava no Tottenham, levou o Prêmio Puskás nesta temporada. O golaço do ponta-direita foi marcado em um clássico contra o Arsenal, em jogo válido pela Premier League 2020-21.

Leia Também:  5º Informe Epidemiológico sobre a "COVID-19"

Times ideais da última temporada:

Seleção FIF PRO feminina:

– Goleira: Christiane Endler
– Defensoras: Bronze, Renard, Bright, Eriksson
– Meio-campistas: Banini, Lloyd, Bonanser
– Atacantes: Miedema, Marta, Alex Morgan

Seleção FIF PRO masculina

– Goleiro: Gianluigi Donnarumma
– Defensores: Rúben Dias, Bonucci e Alaba
– Meio-campistas: Kanté, Jorginho e De Bruyne
– Atacantes: Messi, Haaland, Lewandowski e Cristiano Ronaldo

Resultado de todas as premiações individuais do FIFA The Best 2021:

Melhor jogador: Robert Lewandowski (Bayern de Munique)
Melhor jogadora: Alexia Putellas (Barcelona)
Melhor goleiro: Edouard Mendy (Chelsea)
Melhor goleira: Christiane Endler (Lyon)
Gol mais bonito do ano (Prêmio Puskás): Erik Lamela (jogava no Tottenham)
Melhor treinador: Thomas Tuchel (Chelsea)
Melhor treinadora: Emma Hayes (Chelsea)
Fan Award: torcedores de Dinamarca e Finlândia, por homenagem a Eriksen
Fair Play: seleção e médicos da Dinamarca, por atendimento a Eriksen
Prêmios especiais pela carreira: Cristiano Ronaldo e Christine Sinclair

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis Cuiabanos ocorre neste sábado

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, convida a todos para a cerimônia de abertura oficial da 45ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos que será realizada neste sábado (28), às 7h30, no Ginásio do Complexo Dom Aquino.

A solenidade contará ainda com a premiação dos vencedores nas categorias das modalidades individuais. Os vencedores de cada modalidade e categoria receberão troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Estaduais e Nacionais.

Os jogos foram administrados e organizados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer com participação efetiva de representantes da comunidade esportiva.

Após dois anos de pandemia, a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer retoma as Jogos Estudantis Cuiabanos. Vejo uma motivação muito grande tanto dos estudantes da rede pública, como da rede privada em estar participando desses jogos, que é uma consagração pessoal ou coletiva daqueles que se prepararam para essa grande competição organizada pela Prefeitura de Cuiabá, que tem como objetivo incentivar cada vez mais a prática esportiva”, disse o secretário Aluízio Leite.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Luverdense surpreende e bate o Macaé fora de casa
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA