FIM DO MATO-GROSSENSE

Aron Dresch defende término do Mato-grossense 2020

Publicados

em

A Federação Mato-grossense de Futebol informou no mês de março deste ano, a suspensão do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020, por tempo indeterminado.

A entidade afirmou na época da suspensão que o momento naquela hora era de união e zelo pela saúde de atletas, árbitros, técnicos, imprensa e funcionários em geral.

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ressaltou que estava seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, e também do Decreto Estadual n° 407 de 16 de março de 2020 do Governo de Mato Grosso, assim como do Decreto Municipal n° 7.839 de 16 de março de 2020 da Prefeitura Municipal de Cuiabá, que visam a prevenção e o combate à propagação do novo Coronavírus, o Covid-19 no Estado.

O presidente da Federação Mato-grossense, Aron Dresch disse que assim que as entidades oficiais se manifestarem de forma positiva para o retorno normal das atividades, a entidade irá convocar os clubes para reaver a continuidade do Mato-grossense Martinello Sicredi 2020.

E se depender da disposição e vontade do presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, o Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão deste ano terá o seu fim.

O dirigente é defensor ferrenho para que o Estadual seja retomado e tenha o clube Campeão oficializado.

Dresch vem conversando diariamente com seus assessores mais próximos e tem defendido a ideia do torneio ter seu término, assim que a crise da pandemia mundial do Coronavírus chegue ao fim.

A preocupação do presidente da Federação Mato-grossense é como será feito às indicações dos representantes de Mato Grosso aos torneios nacionais do próxima temporada como Copa do Brasil, Copa Verde e o Campeonato Brasileiro da Série D.

O presidente da Federação Mato-grossense, Aron Dresch, é contrário à ideia sugerida por alguns diretores de clubes que de todos os indicados saiam da Copa FMF, torneio seletivo que geralmente é disputado a partir do mês de setembro e dá apenas uma vaga à Copa do Brasil.

Aron Dresch reafirma que a Copinha é uma competição voltada à valorização dos jogadores que estão saindo das divisões de base, o campeonato exige que os atletas registrados tenham a idade limite de 21 anos.

Um levantamento realizado pela Diretoria de Competições da Federação Mato-grossense mostra que o Estadual, paralisado por tempo indeterminado no dia último dia 16 de março, já foi disputado 75%, restando apenas 25% para seu encerramento. O cálculo é que, se retomado, o Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão terá ainda mais um mês de disputa.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mato Grosso pode ter 74.529 de pessoas infectadas até dia 1° de agosto
Propaganda

ESPORTES

Mirassol contrata Danilo Boza de Rondonópolis para disputar Campeonato Paulista

Publicados

em

O lateral-direito Danilo Boza, de 22 anos, de Rondonópolis, foi contratado pelo Mirassol Futebol Clube para disputar o Campeonato Paulista. O jogador é prata da casa e já defendeu o time em 2017, 2018 e, agora, faz seu retorno.

Ano passado, estava na Europa disputando a Segunda Liga pelo SC Braga, de Portugal. Ainda falta a regularização do lateral no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os treinos serão no CT do time que oferece toda a estrutura necessária para o isolamento e preparação. Antes da acomodação os jogadores passaram por testes rápidos da Covid-19. O Campeonato Paulista A1 desta temporada está paralisado desde o dia 16 de março.

O Mirassol tem mais dois desafios antes da fase decisiva, frente ao Água Santa e, posteriormente, contra Ponte Preta. Com uma vitória, o clube garante classificação na próxima fase. Ainda não há previsão de reinício do campeonato.

O torneio foi interrompido quando faltavam seis rodadas (duas da primeira fase e quatro do mata-mata). A Federação Paulista e clubes ainda não discutiram com o Governo do Estado a respeito de datas para a retomada. – (David Murba/SóNoticias)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CBF homenageia Campeões Mundiais de 1970
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA