ESPORTES

Arena Pantanal recebe dia mundial do Skate com atrações de rock

Publicados

em

Celebrado ao redor do mundo em 21 de junho o Go Skateboarding Day vem para promover a prática do skate e acontece nas principais cidades do mundo. Realizado anualmente em Cuiabá desde 2010, a edição desse ano acontecerá nos arredores da Arena Pantanal e contará com pista de skate, que estará aberta a partir das 14h, e shows de rock. Com entrada gratuita, o evento será encerrado as 22h.

skatarenaÀs 16h começam as demonstrações de atletas amadores e profissionais de Cuiabá nas modalidades Street e Minihamp, além do campeonato de longboard. No palco, os shows começam às 19h e até o fechamento dessa reportagem as atrações confirmadas eram: Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes, Última Forma e GOD is in the radio, nova banda de Theo Charbel.
 
Produzido pela ACS – Associação Cuiabana de Skate e pelo TOMA –  Espaço Musical, a edição cuiabana do maior evento de skate do mundo tem como principal objetivo a ocupação do entorno da Arena por meio do esporte, da cultura e da arte. Um ano após a Copa o espaço fora do estádio vem se transformando em um ponto de referência para praticantes de atividade física, famílias e turistas que nos finais de semana e feriados buscam no local uma opção de lazer.
 
"A galera do skate vem ocupando a Arena Pantanal desde o fim da Copa. De lá pra cá ela vem se transformando e cada vez mais pessoas aparecem por aqui. Inevitavelmente junto com isso também começou a rolar violência, drogas e até policial expulsando skatista, o pessoal tem até vídeo disso" comenta Taiguara Luciano, presidente da Associação Cuiabana de Skate.
 
Lucas Brandão, produtor do evento e músico da banda Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes que comumente se apresenta nos eventos de skate diz que o relacionamento entre o rock e o skate cuiabano são antigos. "Procuramos sempre trazer pra perto o pessoal do skate. Já fizemos evento com minihamp, no carnaval desse ano produzimos o Grito Rock na pista do Ginásio Verdinho e esse ano o Go Skateboarding Day promete ser o maior que já rolou, sendo que pela primeira vez contamos com o apoio do Estado".

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em jogo de seis gols, Cuiabá e Paraná ficam no empate

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

COT do Pari; Cuiabá Arsenal está cada vez mais próximo de conseguir cessão

Publicados

em

As conversas que já ocorrem desde 2019, chegaram em uma fase mais avançada com a Secretária de Infraestrutura. Para o encontro com o secretário adjunto de obras especiais da SINFRA, Isaac Nascimento Filho, foi levado uma apresentação de sustentabilidade para que ela possa ser apresentada ao Governador. Além disso, o time está reunindo mais de sessenta cartas de instituições nacionais e internacionais que apoiam a iniciativa.

No Brasil, a reconstrução do COT junto a um time de futebol americano será algo inovador e pioneiro, e para o Cuiabá Arsenal, o local irá além de um espaço para treinos e eventos esportivos, podendo tornar-se uma potência esportiva, econômica e referência em cidadania. A equipe acredita que, com o projeto ocorrerá a promoção social, atendendo as necessidades presentes e ainda ampliando as oportunidades para futuras gerações.

De início, a equipe propõe a limpeza geral, reconstrução do campo, iluminação e isolamento das áreas que oferecem risco. Após isso, os trabalhos serão tomados por setores. De modo que, mesmo sem a finalização total da reforma, o COT possa ser utilizado por partes, observando sempre os critérios de segurança.

Conforme informações da SINFRA, eles estão realizando trabalhos para retomada da obra. Atualmente, já foi solicitada uma limpeza no local e também será realizada nas próximas semanas uma licitação para a construção do muro, reinstalação da energia e adição de segurança no local.

O COT

Construído inicialmente para ser o maior estádio de Várzea Grande, o COT do Pari teve seu projeto mudado até a Copa do Mundo de 2014, mas não foi finalizado. Atualmente seu valo chega a R$ 31,7 milhões, sendo R$ 21 milhões já pagos à construtora. O Cuiabá Arsenal pretende analisar e readequar o projeto com objetivo de que seja um centro de treinamento e arena completamente funcional.

O CUIABÁ ARSENAL

O Cuiabá Arsenal é uma associação sem fins lucrativos, que além de declarada de utilidade pública pelo município de Cuiabá pela Lei 6.049/2016 e pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso pela Lei 10.921/2019, pelos seus trabalhos na área social e desportiva já realizados, possui forte atuação social em Várzea Grande-MT.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Copa do Brasil: Com 11 desfalques, Cuiabá vence Botafogo no Rio
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA