ESPORTES

AL pretende economizar 40 milhões em 2 anos

Publicados

em

A redução de gastos determinada pelo presidente da Assembleia Legislativa,Guilherme Maluf (PSDB), deve resultar em economia de R$ 30 milhões nos dois anos de gestão.
O valor economizado do duodécimo será devolvido ao Governo do Estado, com a indicação de emendas parlamentares.
O montante será devolvido ao Governo, que tem o compromisso com a Assembleia Legislativa de que poderemos ajudar no desenvolvimento das cidades, indicando obras, ações sociais, para a reforma do Pronto-Socorro de Várzea Grande, término do Hospital Central, ações que envolvam todo o Estado. A devolução será em forma de emenda, o Poder Executivo gostou da idéia, aplicando com esse recurso que será devolvido“, afirmou Maluf.
Questionado sobre o enxugamento, o presidente da Casa de Leis estimou que 200 funcionários comissionados serão demitidos. Ao todo, a Assembleia Legislativa conta com 2,2 mil funcionários.
A primeira etapa das exonerações deve chegar a 90 funcionários, e até o fim do mês vamos completar as demissões, o que deve gerar uma economia de R$ 2 milhões mensalmente. Estamos nos aprofundando nos dados. Temos um entendimento com a Fundação Dom Cabral, que estará em Cuiabá nessa semana, para programar a reengenharia do quadro funcional, para termos uma Assembleia Legislativa mais eficiente e mais econômica“, explicou.
Maluf também adiantou que os aprovados no Concurso Público realizado no ano passado começam a ser chamados no próximo mês. “Os concursados serão prioridade, até por força de lei, acredito que até no próximo mês, vamos iniciar a nomeação dos concursados.
Sobre o relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo, Maluflembrou que ajudou a eleger o governador Pedro Taques (PDT), participando da base aliada, e que também vai contribuir para a construção da governabilidade.
A Mesa Diretora pode ajudar nisso, mas o Governo do Estado precisa estabelecer diálogo com os 24 deputados, vamos trabalhar internamente para unir todos os parlamentares, para que dêem apoio ao governador, que também vai fazer a sua parte nessa interlocução, nesse apoio às ações dos deputados. É preciso ressaltar que o Taques começou bem, esteve ontem na Assembleia Legislativa, levou todos os secretários, apresentou em plenário aos deputados. Cada Poder tem suas prerrogativas legais, mas vamos estabelecer uma boa interlocução, com harmonia“, disse.
VETOS DO GOVERNO – Para tentar diminuir o número de projetos vetados ou considerados inconstitucionais pelo Governo do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa afirmou que pretende valorizar as comissões permanentes da Casa de Leis, para que os projetos sejam melhor estudados. “Vamos aumentar o debate para ter melhor resultado“.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá viaja para enfrentar o América em Belo Horizonte

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Dourado bate Coelho pela 1ª vez e desencanta na Série B

Publicados

em

Após estrear com empate no Brasileirão da Série B, o Cuiabá duelou contra o América de Minas Gerais, no Estádio Independência, buscando a primeira vitória na competição.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou árbitro Léo Simão Holanda no apito central, auxiliado por Cleberson do Nascimento Leite e Eleutério Felipe Marques Junior, todos do Estado do Ceará (CE).

Coelho acabou sendo superado por 1 a 0 pelo Cuiabá, na noite desta terça-feira em Belo Horizonte, pela segunda rodada da competição, e perdeu embalo depois de estreia positiva diante da Ponte Preta, fora de casa. Rafael Gava, aos cinco minutos do primeiro tempo, marcou o gol do jogo.

O resultado deixa o América na posição da tabela do Brasileirão, com 3 pontos. O Cuiabá chega ao lugar, com 4 pontos. O time mato-grossense é o único invicto entre os clubes das duas primeiras divisões nacionais em 2020.

Na próxima rodada da Série B, o América encara o Operário, nesta sexta-feira, às 19h15, novamente no Estádio Independência. Já o Cuiabá visita o CRB em Alagoas, no sábado, às 21h, no Estádio Rei Pelé.

América-MG – Airton; Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo (Neto Berola); Zé Ricardo, Juninho (Sávio), Alê e Matheusinho (Marcelo Toscano); Felipe Augusto (Léo Passos) e Vitão (Rodolfo)
– Técnico: Lisca Doido

Cuiabá-MT – João Carlos; Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Rafael Gava e Elvis (Maxwell); Felipe Marques (Matehus Barbosa), Yago (Felipe Ferreira) e Jenison (Fabrício).
– Técnico: Marcelo Chamusca

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Artista cuiabana é indicada à concorrida bolsa de Poesia
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA