SOLIDARIEDADE

Publicados

em

Todo mundo sabe que a prática de exercícios físicos faz bem e traz benefícios para o corpo. Agora, nada melhor do que adotar um estilo de vida mais saudável e ainda ajudar o próximo. É com este objetivo que o “1º Aniversário Solidário da Cervejaria Xaraés e Treinão dos Amigos” irá ocorrer no dia 12 de outubro, a partir das 7h, em Chapada dos Guimarães.

O evento, que chega para engajar toda a comunidade a transformar seus hábitos esportivos em doações para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do município, apresentará três modalidades: caminhada, corrida e bicicleta. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães e da Polícia Militar, o grupo do Treinão dos Amigos irá percorrer 10km pelo trajeto da Chapada Aventura. A largada e chegada será na sede da Cervejaria Xaraés.

De acordo com Roger Augusto Rodrigues, proprietário da Cervejaria Xaraés, mais do que celebrar uma data especial, o “1º Aniversário Solidário da Cervejaria Xaraés e Treinão dos Amigos” tem uma missão muito especial: estimular boas ações.

Vamos comemorar o terceiro aniversário da cervejaria e formar uma corrente de solidariedade. Nossa ideia é fortalecer o evento e torná-lo uma tradição. Realizar ele todos os anos. Convidamos você a fazer parte também!“.

Roger complementa que a escolha de Chapada dos Guimarães como local para o evento foi algo natural.

Além de ter uma paisagem incrível, Chapada dos Guimarães tem um clima fantástico para a prática de esportes e também para a produção e consumo de cerveja. Como nossos clientes são adeptos da prática esportiva, optamos pelo trajeto Chapada Aventura que é bem conhecido. Será um evento para que todos possam se divertir, contribuir com o próximo e com a própria saúde“.

SERVIÇO

No dia 12 de outubro, um sorteio de brindes irá contemplar os participantes do evento. Vale reforçar que todo o valor arrecadado no “1º Aniversário Solidário da Cervejaria Xaraés e Treinão dos Amigos” e por meio de doações será revertido em um vale-compra exclusivo para a APAE de Chapada dos Guimarães no Supermercado Pelé. Interessados podem se inscrever por meio do formulário oficial (https://bit.ly/3uunTDT) pelo valor de R$ 20,00.

O “1º Aniversário Solidário da Cervejaria Xaraés e Treinão dos Amigos” conta com apoio de Água Excelência, Banco Sicredi, Leinhah Espaço Herbalife Nutrition, Eddy Eddy Shop, Pimatec Telecom, Santana Materiais de Construção e Supermercado Pelé.

Mais informações pelo perfil da Cervejaria Xaraés no Instagram: @cervejariaxaraes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá sai da classificação de risco “muito alto” de contaminação
Propaganda

ESPORTES

Dutrinha passará a contar com placar eletrônico em LED

Publicados

em

A reforma e reestruturação realizada pela gestão Emanuel Pinheiro no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, garante ao templo do futebol mato-grossense a instalação de um placar eletrônico em LED, que permitirá ao torcedor a visualização límpida de informações inerentes às partidas realizadas no local. O processo de aquisição do equipamento está em andamento e é efetuado por meio do Pregão Eletrônico 037/2021.

O edital montado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria Adjunta Especial de Licitações e Contratos estabelece que o equipamento deve seguir especificações como medida de 6,50m x 2,50m e dígitos de 40cm, sendo possível mostrar a contagem de gols, nomes das equipes e tempo de partida. A abertura das propostas tem previsão de ocorrer na próxima sexta-feira (22).

A proposta vencedora do Pregão Eletrônico será aquela considerada a de menor preço do lote, seguindo os critérios fixados pela Lei Federal 8.666/93, que dispõe sobre as normas para licitações e contratos na Administração Pública.

Mediante a apresentação de documentos, a empresa deverá comprovar a capacidade técnica para execução do serviço, que terá que ser realizado em até 30 dias após assinatura da ordem de fornecimento.

É um equipamento imprescindível para a realização de jogos no local. Espera-se, com isso trazer novamente o Estádio Dutrinha ao cenário do futebol mato-grossense, bem como torná-lo um espaço moderno, adequado para torcedores e eventos, tornando-o mais agradável e confortável visando o fortalecimento do esporte na Capital”, justifica a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, no edital.

O Estádio Presidente Dutra, pertencente à Prefeitura de Cuiabá desde julho de 2011 e foi declarado, “Tombado como Patrimônio Histórico de Cuiabá-MT”, pela Lei Municipal 2.761 de 25/05/1990, de autoria do, na época, vereador Emanuel Pinheiro, como forma de preservá-lo. Entre 2010 e 2014 foi o principal Estádio de Mato Grosso devido a demolição do Estádio Verdão para dar lugar a atual Arena Pantanal.

Neste ano, o estádio chegou ser cedido, temporariamente, à Confederação Sul-Americana de Futebol e foi utilizado como centro de treinamento das seleções que participaram da Copa América.

Desde sua construção, em 1952, ele passa pela maior obra de reestruturação. A reforma foi iniciada em 2019 e recebe o investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, aplicado pela gestão Emanuel Pinheiro.

Veja nos anexos abaixo o edital e o aviso de abertura licitação

https://www.cuiaba.mt.gov.br/download.php?id=143124

https://www.cuiaba.mt.gov.br/download.php?id=143125

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Na América Latina apenas 8% dos usuários pretendem evitar transporte público
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA