DISTRIBUIÇÃO MAIS RÁPIDA DO MUNDO

Reino Unido oferece 1ª dose de vacina a todos acima de 50 anos e bate meta

Publicados

em

O Reino Unido ofereceu uma primeira dose de vacina contra Covid-19 a todos os cidadãos de mais de 50 anos e adotou a vacina da Moderna na Inglaterra, anunciou o governo nesta terça-feira, o que coloca o país a caminho de vacinar todos os adultos até o final de julho.

O país tem uma das distribuições de vacina mais rápidas do mundo, só ficando atrás de Israel na proporção de sua população a receber ao menos uma dose de vacina contra Covid-19.

O governo disse que já ofereceu ao menos uma dose aos grupos prioritários 1 a 9, o que inclui todos os adultos acima de 50 anos, pessoas clinicamente vulneráveis e profissionais de Saúde e Assistência Social, antes da meta de quinta-feira.

Agora avançaremos para completar as segundas doses essenciais e progredir rumo à meta de oferecer uma vacina a todos os adultos até o final de julho”, disse o primeiro-ministro, Boris Johnson, em um comunicado.

O Reino Unido diminuiu o ritmo das primeiras doses para garantir que pessoas de grupos de alta prioridade recebam uma segunda dose, apesar dos suprimentos de vacina mais baixos em abril do que em março.

Para reforçar os suprimentos de vacina de primeiras doses, a distribuição da vacina da Moderna na Inglaterra começa nesta terça-feira algumas primeiras doses foram administradas no País de Gales na semana passada.

Já usada nos Estados Unidos e em outras partes da Europa, ela se torna a terceira vacina a ser usada no Reino Unido, as outras são a da AstraZeneca e da Pfizer-BioNTech. – (IstoÉdinheiro)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Academias em Rondonópolis são fechadas cautelarmente após apresentarem irregularidades
Propaganda

ECONOMIA

Empresários da capital dizem que a falta de qualificação é a maior dificuldade na hora da contratação

Publicados

em

Visando fazer um levantamento sobre o mercado de trabalho durante a pandemia, além do fluxo de oferta e procura de mão-de-obra na capital mato-grossense, o Núcleo de Inteligência de Mercado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) realizou uma pesquisa com 150 entrevistados, sendo eles empresários do segmento do comercio varejista e de prestação de serviços de Cuiabá. Os dados foram coletados entre os dias 14 e 20 de abril de 2021.

Sobre se tem feito ou considerado a demissão de colaboradores em virtude do período de medidas restritivas, 74,7% discordaram que pensam nisso, contra 25,3%, que concordam muito. Dos que estão demitindo ou pensando em demitir a taxa média de demissão ficou em 34%.

A pesquisa demonstrou também que 69,3% dos empresários estão trabalhando com sua capacidade total de funcionários, contra 30,7% que apresenta um quadro inferior. Contudo, quando questionados se pretendem fazer novas contratações nos próximos 30 dias, 18,1% informaram que estão planejando gerar novas vagas de emprego.

Conforme os dados levantados ainda, a função que mais teve vagas abertas nos últimos 30 dias foi a administrativa/comercial com 20,6%, seguida de vendas 17,7%; Auxiliar de produção 11,8%; Área Técnica 8,8%; Entregador 8,8%; Estoque 8,8%; Pedreiro/Ajudante de pedreiro 8,8%; Caixa 5,9%; Serviços Gerais 5,9%; e por fim, açougue com 2,9%.

Nesse quesito a pesquisa perguntou sobre a satisfação em relação à mão-de-obra qualificada para a empresa. O empresário tinha que dar uma nota de 0 a 10 conforme seu nível de satisfação e infelizmente a nota média ficou em 5,3, que nos demonstra que falta qualificação nas pessoas que buscam uma oportunidade de trabalho. Essa informação gera importantes reflexões quanto à necessidade de gerar ações públicas e privadas que possam melhorar esse índice do mercado de trabalho“, disse o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

A falta de qualificação também foi apresentada como um dos maiores problemas ou dificuldades no preenchimento de vagas, conforme responderam os empresários entrevistados (75,5%).

Em relação aos principais meios que costumam recrutar colaboradores, 55,2% disseram que através de indicações, já 18,2% em banco de empregos, 12,5% através da internet, 5,2% por empresas de consultorias e 8,9% em outros meios.

PROJETO DESPERTAR

Diante do alto índice de desemprego e da falta de qualificação que dificulta ainda mais as chances de se encaixar em alguma vaga disponível no mercado, a CDL Cuiabá lançou o Projeto Despertar, que visa capacitar pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho.

Através deste projeto, nós iremos proporcionar conhecimento e orientação às pessoas que estão desempregadas e que buscam se encaixar em alguma vaga de trabalho. Através de uma capacitação, nós iremos prepará-lo com a ajuda de profissionais qualificados, com informações de como elaborar um bom currículo e como deve ser o comportamento em entrevistas, além disso, disponibilizaremos conteúdos on-line profissionalizantes e gratuitos, além de dicas de educação financeira e saúde, explicou Granja.

Para mais informações sobre o projeto, acesse:

correntedobemcdlcuiaba.com.br ou entre em contato pelo fone 65 3615-1599.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  No Dito Souza, Chicote e Águia Negra fica no zero a zero
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA