Search
Close this search box.

ECONOMIA

Agenfa de Várzea Grande passará a funcionar no Ganha Tempo

Publicados

em

A partir da próxima segunda-feira (02.05) a Agência Fazendária (Agenfa) de Várzea Grande passará a atender exclusivamente nas novas dependências do Ganha Tempo, no Várzea Grande Shopping. As novas instalações da Agenfa oferecem mais segurança e comodidade aos contribuintes, que contam com um ambiente climatizado, conforto, além de fácil acesso.  Na unidade do Ganha Tempo, o cidadão também pode contar com os serviços do Detran, Politec, Procon, Departamento de Água e Esgoto (DAE), entre outros.

agenfa vgSegundo o secretário adjunto de Atendimento ao Cliente da Secretaria de Fazenda, Carlos Daniel Barão, a Agenfa passará a funcionar de segunda a sexta-feira em horário estendido, das 09h às 19h (atualmente é das 09h às 16h30), sem interrupção para almoço, com o objetivo de atender a todas as demandas dos contribuintes, desde abertura de empresas a emissão de documentos fiscais. “Além de ser vantajoso para o contribuinte, que poderá acessar os principais serviços do Estado em um único lugar, o Estado também ganha, pois a economia com estrutura e pessoal em virtude da concentração de serviços na unidade pode chegar a 30%”, explica Barão.

Leia Também:  Pesquisa da CDL Cuiabá revela vendas aquecidas para Dia dos Pais em 2023

Desde a inauguração da unidade do Ganha Tempo no Várzea Grande Shopping, em 29 de março, a Agência Fazendária vinha atendendo em dois endereços. No shopping, e no prédio da avenida Castelo Branco, que é do Estado e foi colocado à disposição da Secretaria de Gestão (Seges). De acordo com o secretário adjunto, esse período de transição serviu para transferir os serviços e implantar os sistemas necessários na nova sede, que contará com sete servidores.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ECONOMIA

Energisa flagra furto de energia em casarão com piscina em Várzea Grande

Publicados

em

Em operações de impacto e ações de rotina contra furtos, mais popularmente conhecidos como “gambiarra” ou “gato, estão sendo realizados, investigados e recuperados em Mato Grosso. E com o aumento do roubo de energia elétrica por parte de clientes ricos faz empresa do setor de energia elétrica “acender a luz amarela”.

Os “gatos”, aquelas ligações escondidas ou a manipulação do medidor para contar aquém do consumo, são uma prática comum em imóveis de todos as classes sociais. Mas os “gatos” como prática clandestina não é a única e nem a mais usual das práticas de furto de energia. As ligações diretas dos postes de energia passaram a ser feitas sem qualquer preocupação por consumidores que não conseguem mais pagar a conta de luz.

Não se pode negar que a energia elétrica, numa sociedade em que tudo funcionar com energia, é uma necessidade básica do ser humano. Mas se um consumidor não paga a energia consumida, alguém pagará por ele. Essas “perdas” que compõem a tarifa de todos os consumidores de Mato Grosso é o pagamento pelo furto, pelos “gatos” de energia elétrica. A concessionária, apesar de tentar mostrar serviço para coibir o furto de energia, nada perde com essa prática criminosa dos consumidores. Quem perde, em última instância, é o consumidor que não furta e que paga suas contas em dia.

Leia Também:  Feliz Natal é o município com a maior área de desmatamento da Amazônia

Ação em Várzea Grande

Duas pessoas foram presas e mais de 200 metros de fios de energia elétrica foram apreendidos em nova ação da Operação Energia Limpa realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso (SSP/MT), e a Concessionária de Energia de Mato Grosso (Energisa).

Durante a ação foram fiscalizadas quatro casas identificadas em investigações, com ligação irregular de energia. Uma delas impressionou as equipes.

Era uma casa muito grande, com toda a infraestrutura, inclusive piscina. O dono fez a construção e uma ligação direta na rede”, explicou o gerente de combate a perdas da Energisa Mato Grosso, Luciano Lima.

O proprietário dessa e de outra casa, que estavam no local durante abordagem, foram presos em flagrante. Eles vão responder por furto e pagar multa. Já os donos dos outros imóveis já foram identificados e também farão parte da investigação. Só nessa ação foi recuperado o equivalente a mais de R$ 9.500 em impostos.

Segundo o gerente de combate a perdas da Energisa Mato Grosso, o combate as ligações clandestinas são prioridade para concessionária. Neste ano serão investidos R$ 94 milhões na Operação Energia Limpa.

Nossas equipes estão nas ruas a todo tempo para a fiscalizar e combater esse crime que, além de trazer prejuízo para a sociedade, também coloca em risco a segurança das pessoas, afirmou.

A distribuidora possui um centro de monitoramento de fraudes e quem quiser denunciar situações suspeitas pode entrar em contato pelos canais de atendimento. São eles:

Leia Também:  Argentina e Brasil podem ter nova moeda?

– Call Center: 0800 646 4196
– Site: www.energisa.com.br
– WhatsApp: (65)99999-7974, na opção 15.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA