Search
Close this search box.

Destaques

Depois de 21 dias de UTI, paciente de 59 anos com “Coronavírus” deixa hospital

Publicados

em

Depois de 34 dias internada, sendo 25 na UTI devido ao covid-19, Shirley Huguney Siqueira, deixou neste sábado (06), o hospital onde estava internada e pôde ir para a casa.

Agora eu quero deitar na minha cama, por mais que o hospital seja confortável, não é o nosso lar”, disse assim que recebeu a notícia de sua alta.

Aos 59 anos, com quatro filhos e quatro netas, afirma que não via a hora de falar, pois durante vários dias precisou usar o respirador. Com várias comorbidades, incluindo hipertensão, diabetes e problemas cardíacos, Shirley Siqueira afirma que depois que saiu da terapia intensiva, cada dia tem sido uma vitória.

No primeiro dia que eu coloquei os pés no chão eu não conseguia nem andar”, lembra. Mas com a fisioterapia ela já está andando bem.

Ela veio ao hospital com sintomas de síndrome gripal, evoluiu para insuficiência respiratória grave e já foi para UTI e no dia seguinte ela precisou ser entubada e colocada em ventilação mecânica”, explicou o médico intensivista, Gilberto Pereira Franco, visitador do Centro de Terapia Intensiva Adulto do Complexo Hospitalar Cuiabá.

Ela ainda precisou passar por uma traqueostomia para facilitar a respiração e não comprometer as cordas vocais devido ao uso do respirador. Com a melhora do seu quadro clínico ao passar dos dias, ela começou a ter a sedação reduzida. Após testar negativo do novo Coronavírus, Shirley ainda ficou sob observação, fora da ala de isolamento durante alguns dias até receber a alta.

Além de sua força de vontade, o desfecho favorável da Shirley deveu-se ao empenho de toda a equipe multiprofissional e do suporte oferecido pela estrutura hospitalar como um todo, lembra Gilberto, analisando a gravidade da doença.

Apesar de sua conquista, ela ainda continuará preocupada, já que uma de suas filhas também está internada devido ao Coronavírus.

Chamou a atenção pelo fato de ser um problema familiar, já que a filha foi admitida no hospital no dia seguinte e está em recuperação. Por coincidência, as duas foram traqueostomizadas no mesmo dia”, explicou Gilberto. Além da filha, um genro também contraiu a doença, mas se recupera bem.

SUPERAÇÃO

Há cerca de 15 dias, Suzana Maria da Glória, de 63 anos, também ficou internada no Centro Hospitalar de Cuiabá e venceu a Covid-19. Além de estar no grupo de risco, por ser idosa, ela possuía várias comorbidades, o que fez dela uma paciente com um quadro tão delicado como dona Shirley. Suzana é hipertensa e diabética, também é portadora de doença pulmonar e cardíaca. E, antes de testar positivo para o novo Coronavírus, fez três tratamentos contra câncer.

Leia Também:  Fagundes convida ministro Salles para visita "in loco" à Baia de Chacororé e Pantanal

Os casos em Mato Grosso começaram a se intensificar nos últimos dias. Até o dia 05 de junho já havia mais de 3.500 infectados e 90 mortes, a grande maioria em Cuiabá e Várzea Grande.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Destaques

Noventa mandados de prisão estão sendo cumpridos em 10 cidades de Mato Grosso

Publicados

em

Em novembro de 2023, tendo como alvo uma organização criminosa, envolvida em crimes de tráfico de drogas e homicídios qualificados ocorridos em Sorriso, foi deflagrada a Operação Recovery 3, que contabilizou na época mais de 50 presos entre prisões por mandados judiciais e flagrantes, além do sequestro de bens de valores aproximados R$ 2,2 milhões, representando um marco significativo no combate à atuação do grupo no município e região.

A Operação Recovery 3, tinha o objetivo de dar cumprimento a 195 ordens judiciais entre mandados de prisão, busca e apreensão e apreensão de menores e sequestro de bens e valores ligado à associação criminosa. Dos 65 mandados de prisão preventiva decretados, 40 foram cumpridos, sendo 10 alvos na cidade de Sorriso, 15 em Cuiabá, 10 em Rondonópolis, um em Lucas do Rio Verde, um em Várzea Grande e três no estado do Rio de Janeiro.

As ações resultaram ainda na prisão de 12 pessoas em flagrante, além da apreensão expressiva de materiais ilícitos, como 126 porções de entorpecentes, duas armas de fogo, munições, aparelhos celulares, e R$ 4.749 em dinheiro.

Operação Recovery Ultimato

Nesta manhã de quinta-feira (18), dando continuidade das investigações da Operação Recovery 3, estão em cumprimento 94 mandados de prisão pela Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, a Operação Recovery Ultimato, coordenada pela Delegacia da cidade de Sorriso. Os alvos são criminosos investigados por integrar organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Leia Também:  Desde 1995 em MT, Inspeção do Trabalho resgatou 6.177 trabalhadores de condições análogas à escravidão

As ordens judiciais decretadas pela Vara Especializada contra o Crime Organizado da Comarca de Sinop são cumpridas em 10 cidades de Mato Grosso e nos Estados do Rio de Janeiro, Pará e no Distrito Federal.

A investigação que embasou a operação atual é decorrente de elementos informativos apurados na Operação Recovery 3, que apurou a atuação dos investigados, parte deles mesmo detidos em unidades do Sistema Penitenciário continuavam ordenando a execução de ações criminosos a comparsas que estão nas ruas.

Um dos alvos de novo mandado de prisão é Robson Júnior Jardim dos Santos, conhecido como ‘sicredi’. Ele foi alvo das fases anteriores da Operação Recovery por ordenar a execução de homicídios na região de Sorriso e responsável pelo tráfico de entorpecentes. Além da nova ordem de prisão, Robson e outro comparsa tiveram ordenados pela justiça o isolamento no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

Mesmo detido em unidades prisionais do Rio de Janeiro, onde foi preso a primeira vez por decisão da Justiça de Mato Grosso e depois transferido para cá, Robson continuou exercendo a liderança no tráfico de drogas e determinando a diversos comparsas a execução do tráfico e de outros diversos crimes graves, como homicídios e torturas, entre outros.

Leia Também:  Com 16 denúncias protocoladas na Câmara, Lucimar Campos foge de prestar esclarecimentos

A Operação Recovery Ultimato integra o planejamento estadual da Polícia Civil na desarticulação de organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas como meio de financiar outras ações delituosas graves, como homicídios, a exemplo de investigações recentes como as que deram origem às Operações Follow the Money, Gravatas e Apito Final.

Prisões em 13 cidades

A Polícia Civil cumpre as prisões nas cidades de: Cuiabá, Várzea Grande, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Água Boa, Colíder, Barra do Bugres (MT); Rio de Janeiro (RJ); Brasília (DF) e Thailândia (PA).

A Operação Recovery Ultimato tem apoio das Delegacias Regionais da Polícia Civil de Tangará da Serra, Guarantã do Norte, Alta Floresta, Nova Mutum, Rondonópolis, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Juína, Água Boa e Cuiabá; Gerência de Combate ao Crime Organizado, Gerência de Operações Especiais e das Diretorias de Atividades Especiais e de Inteligência.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA