AUTO

VW Golf aparece em registro de patente no Brasil

Publicados

em


source
Patentes do Golf arrow-options
Reprodução/INPI

Informações de propriedade industrial do novo VW Golf, conforme publicado no INPI

A aparição de um novo veículo nos registros do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) não indica, necessariamente, que ele será lançado no Brasil; mas aumenta as chances disso acontecer. É o caso da oitava geração do Volkswagen Golf , apresentada no Salão de Frankfurt (Alemanha) no ano passado. O hatch médio passa a constar em algumas versões nos registros nacionais.

LEIA MAIS: A ascensão e queda do VW Golf no mercado brasileiro

Ao que tudo indica, o Golf se tornará um carro de nicho no Brasil, ficando restrito às versões GTE (híbrida) e GTI (esportiva). Logo, o modelo convencional que aparece nos registros de patente do INPI é o mesmo que você encontrará nas concessionárias até 2021. 

O Golf GTI subiu de 230 para 242 cv, apesar de utilizar o mesmo motor 2.0 TSI do modelo que foi vendido no Brasil até o ano passado. O câmbio continua sendo o DSG de seis velocidades. A versão híbrida GTE mantém o motor 1.4 TSI de 147 cv, operando em conjunto com uma unidade elétrica de 112 cv. A VW divulga que o modelo pode percorrer até 60 km apenas no modo elétrico.

Leia Também:  Lexus apresenta moto voadora em conceito de veículos lunares

LEIA MAIS: Golf GTE faz até 66 km/l com gasolina; veja impressões

Há um bom histórico de modelos que foram registrados no INPI e acabaram não vindo para o Brasil. É o caso da nova geração do Veloster, que apareceu nos dados em meados de 2018. Até hoje, o Grupo Caoa ainda não sinalizou qualquer intenção de trazer o esportivo.

LEIA MAIS: Golf GTE x Corolla Hybrid: qual modelo é melhor?

A Volkswagen nunca chegou a negar que o Novo Golf poderia vir ao Brasil. Cada vez mais focada na eletrificação de seus modelos, o modelo GTE poderia ser o modelo híbrido mais barato da marca por aqui. Além dele, há a chance da Volkswagen trazer o novo Passat GTE, além do SUV elétrico ID.4. Novos detalhes seriam apresentados no Salão do Automóvel de 2020, que foi postergado para 2021 por conta do surto do novo coronavírus.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AUTO

Lexus apresenta moto voadora em conceito de veículos lunares

Publicados

em


source

Motor Show

Moto voadora da Lexus arrow-options
Divulgação

Com proposta para lá de futurista, moto voadora da Lexus é a síntese de toda a tecnologia que a marca possui

A Lexus apresentou nesta sexta-feira alguns dos desenhos que preparou a convite da Document Journal para a moto voadora no Lunar Design Portfolio. A proposta pedia que a montadora imaginasse como seriam os veículos usados por colonos que habitassem a Lua. As imagens foram publicadas na versão impressa da revista.

LEIA MAIS: Moto voadora começa a ser vendida por R$ 1,5 milhão nos EUA. Veja o vídeo

Desenhos de sete veículos lunares diferentes foram criados por cinco artistas do Estúdio Europeu de Design Avançado da Toyota e Lexus . Um dos modelos que mais chamou a atenção e acabou nas páginas da revista é chamado de Zero Gravity , uma moto voadora lunar inspirada no conceito da LF-30

LEIA MAIS: Moto elétrica de madeira com desempenho esportivo chega às lojas em 2020

Esta moto voadora , segunda a empresa, usaria tecnologia de levitação magnética para o ambiente de baixa gravidade.

Leia Também:  Honda, Yamaha e BMW interrompem atividades nas fábricas de Manaus
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA