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Denia Consultoria: – Você vê excessos ou ausências na sua imagem?

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        Você vê excessos ou ausências na sua imagem?

Autora: Denia Consultoria

Você vê excessos ou ausências em sua imagem?

Se você fosse um produto ou marca, qual representaria você?

As pessoas em seu entorno, usariam o mesmo registro ao se lembrarem de você?

Nem sempre temos consciência da percepção que os outros possuem de nós. E o fator desencadeante, que funciona como um alerta para tal conscientização refere-se à autocrítica: a capacidade de olharmos no espelho, sem romantizar ou justificar os ruídos que são visíveis.

Apenas analisar friamente e questionar: Meu conteúdo está condizente com a minha aparência? Eu passo credibilidade? Minha imagem fala por mim? Consigo perceber ausências ou excessos em minha imagem ou não faço ideia do que seja isso? Entenda ausência como falta, carência, privação.

Uma imagem, que se caracteriza pelo predomínio da ausência, é aquela em que o indivíduo possui um conteúdo a ser transmitido, mas não tem por preocupação agregar valor ao seu conhecimento por meio dos cuidados com a aparência, como atenção à pele, cabelos, dress code…

É como se fosse out, brega, fútil, ou até mesmo desnecessário, passar a impressão que você pensou na roupa adequada para determinada ocasião, arrumou os cabelos, fez a barba, e investiu em óculos que valorizem o seu rosto, afinal, quem é bom de verdade, não precisa de nada disso, por si só, já basta!

Agora vamos aos excessos: Aquilo que excede, sobra e está em demasia.

A imagem que possuí como marca o excesso é aquela em que a aparência concorre com o conteúdo. São tantos detalhes, brilhos, adereços e informações, que a mensagem, a capacidade do sujeito fica ofuscada!

A aparência torna-se um holofote ambulante, e o conteúdo precisa desbravar um oceano de minúcias para sobreviver.

Às vezes, é difícil encontrar o meio termo, afinal são inúmeros os desafios a serem superados em nosso dia a dia! Mas, este desafio em relação à imagem, não precisa ser mais um em sua vida!

Nós da Denia Consultoria estamos prontos para fazer com que você seja seu maior aliado, e comece a facilitar a comunicação entre a sua aparência e seu conteúdo, visando à construção de uma marca pessoal alinhada aos seus valores, para que quando você for questionado sobre qual produto ou marca melhor lhe representa, antes mesmo que você responda, as pessoas ao seu entorno, o farão, porque a sua imagem é coerente, logo, ela se sustenta!

Para finalizar, tenha sempre em mente: Minha marca – Minha prioridade!

Denia Consultoria – A equipe da é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros que é psicóloga e especializada em marketing. Email: [email protected] / @deniaconsultoria

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Itallo Leite: – Adaptação: presente e futuro da advocacia

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          Adaptação: presente e futuro da advocacia

Autor: Itallo Leite

Há 193 anos comemora-se o Dia do Advogado, na data em alusão à lei de criação dos primeiros cursos de Direito no Brasil, implementados em 11 de agosto de 1827, por D. Pedro I, em Recife e São Paulo.

Nesses quase 200 anos, muita coisa mudou para quem exerce a advocacia como profissão, mas nunca presenciamos uma transformação tão acelerada quanto nos últimos meses.

O ano de 2020 será um marco na história da humanidade, pelo enfrentamento da “Pandemia” do novo Coronavírus, e institui uma nova era para todos os advogados e advogadas dentro do universo digital.

A tecnologia que altera as dimensões de tempo e espaço e constitui novas relações sociais é o grande vetor de transformação pelo qual estamos passando enquanto profissionais do Direito.

É interessante ver que o “novo normal”, termo que apesar de ter apenas poucos meses de uso já é considerado clichê, obedece aos mesmos preceitos da teoria da seleção natural de Darwin, publicada em 1859: quem sobrevive não é o mais forte, é quem se adapta mais rápido.

Saímos do século 19 para um século 21 cheio de desafios. Entramos na era da Advocacia 5.0, uma revolução que busca a solução de problemas sociais com alternativas inteligentes e digitais. É a união entre a tecnologia e o humano, permitindo que descentralizemos tudo e possamos atuar de qualquer lugar.

Inteligência artificial, sistemas de gestão de escritórios e processos, plataformas de resolução de conflitos online, ferramentas de automação, decisões judiciais virtuais, banco de dados como assessores. Tudo isso pode ser assustador num primeiro momento, mas está posto e precisamos tirar o máximo de proveito.

E é justamente nestes contextos que a atuação das instituições se torna essencial para respaldar que as evoluções ocorram, mas que também haja oportunidade para que todos possam integrar a transformação.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) está atenta às mudanças que vêm ocorrendo e, por meio de suas comissões, tem buscado facilitar a adaptação dos profissionais da advocacia para esta nova realidade.

A advocacia 5.0 tem que ocorrer o mais próximo possível de sua própria proposta: de forma integral, rápida e universal, não permitindo que advogados e advogadas fiquem de fora por falta de oportunidade. A OAB-MT está buscando meios de democratizar o acesso às novas ferramentas profissionais, de acompanhar as exigências que surgem e de suprimir distâncias tecnológicas ou físicas.

Advogados e advogadas de todos os municípios precisam ter as mesmas condições de trabalho que os profissionais dos grandes centros. Assim como os mais jovens precisam se unir aos mais experientes para trocar expertises, cada um com sua visão sobre a profissão e os instrumentos do Direito.

Temos novos conceitos sendo implantados como o Legal Design, uma interligação entre o design, o Direito e a tecnologia que busca resolver problemas, simplificar os processos e facilitar a vida dos nossos clientes. É focado na empatia para gerar resultados e entregar valor para as pessoas e as empresas que atendemos.

Adaptação é o termo que define o presente e o futuro da advocacia. Temos soluções e ferramentas à disposição que nos permitem trabalhar de qualquer lugar. Precisamos construir ou adaptar a carreira a esse novo momento do mundo, que muda em alta velocidade.

Voltando mais uma vez ao século 19, uma famosa frase atribuída a Henry Ford, nascido em 1863 e pai da indústria automobilística, dizia: “se eu tivesse perguntado às pessoas o que elas queriam, teriam dito cavalos mais rápidos”.

Ford criou a linha de produção, reduziu o tempo e os custos para produzir um carro e transformou o mundo. É essa ousadia que deve nos inspirar.

Se perguntássemos a muitos profissionais do Direito, hoje, o que eles querem, muitos diriam uma Justiça mais célere. Nós, advogados e advogadas, mediadores dos processos legais, podemos e devemos transformar os desafios em oportunidades.

Que essa data comemorativa seja um novo marco para a nossa profissão, a partir da atitude de cada um que acredita que pode se adaptar, fazer melhor e colaborar para fortalecer a advocacia de Mato Grosso e tornar a Justiça mais eficiente e justa para todo o Brasil.

Parabéns, advogados e advogadas!

ITALLO LEITE – Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT)

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