Search
Close this search box.

artigo

34 anos de Cuiabá, 34 anos de aprendizado e serviços prestados

Publicados

em

 

Autor: Sávio Pereira –

Hoje dia 8 de setembro completa 34 anos que deixei a minha querida Barra do Garças e vim morar em Cuiabá. Cidade que me acolhei me fez quem sou hoje, colunista, apresentador, jornalista, estilista, ex-candidato a vereador e cidadão cuiabano, cidadão várzea-grandense, comendador pelo TRT/MT, e muitas Moções de Aplausos.

Amo essa terra, esse sol, essa alegria desse povo quente no sentimento que faz você se sentir um cuiabano nato, mesmo sendo apenas de coração.

Quando olho para trás e vejo os passos que dei e onde Deus me permitiu estar agradeço todos os dias. Comecei minha trajetória nos meios de comunicação como apresentador. Ao logo do caminho aprendi muito com as várias pessoas que tive o privilégio de conhecer apresentado o programa Moda em Revista no Programa semanal ‘Revista da manhã’ da TV Record. Depois comecei com meu programa Nigth TV na transição da TV Manchete para a Rede TV.

Depois passei pela Band e hoje estou muito feliz no canal 5 Sbt Cuiabá – levando entretenimento e informação para os telespectadores, mostrando não só eventos festivos, mas empresariais da sociedade cuiabana e várzea-grandense com 6 pontos de audiência para o horário das 13h, emendado ao Programa do Pop.

Tive várias experiências interessantes e marcantes, como a cobertura das horas de Aecim Tocantis, os 100 anos da Associação Comercial de Cuiabá, 100 anos da Academia Mato-grossense de Letras, os 20 anos da faculdade de Medicina da Unic, os 300 anos de aniversário de Cuiabá.

Nosso programa que hoje leva o meu nome “Programa Sávio Pereira” também está envolvido em causas sociais para ajudar o próximo como as parcerias com o Seara Espírita de Luz, Projeto Siminina, MT Mama – Amigos do Peito, Santa Casa de Misericórda de Cuiabá , entre outros.

9 anos realizando um projeto corporativo da Certificação e Selo Qualidade Brasil voltado a empresas e empresários, profissionais liberais.

Enfim, manter uma revista eletrônica no ar não é fácil, a pandemia nos ver apreender a ficar mais junto de quem se gosta e reaprender a trabalhar.

Estamos sempre em mudanças, pois quem não acompanha as tendências e não se moderniza, fica parado no tempo.

E em 34 anos mudei muito do garoto do interior que veio para a capital cheia de sonhos. Sonhos realizados graças a todos que me receberam, me ensinaram e me tornaram um ser humano melhor.

Enfim, consegui dar o meu grito de Liberdade.

Obrigado Cuiabá.

  • Sávio Pereira é colunista eletrônico e apresentador do Programa Sávio Pereira no canal 5 – SBT Cuiabá.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Juliana Callado Gonçales: - Por que a Lei de proteção de dados é bem-vinda nos dias atuais?
Propaganda

Artigos

O Impacto devastador do assédio moral no ambiente de trabalho

Publicados

em

Autora: Giselle Saggin*

O ambiente de trabalho deve ser um espaço onde os funcionários se sintam seguros, respeitados e capazes de realizar suas tarefas com eficácia. No entanto, infelizmente, muitas vezes isso não é o caso devido ao assédio moral.

O assédio moral no trabalho pode assumir muitas formas, desde comentários depreciativos e humilhações até exclusão social e sobrecarga de trabalho injusta. Independentemente da forma que assume, o impacto do assédio moral pode ser devastador para as vítimas e para o ambiente de trabalho como um todo.

Primeiramente, o assédio moral pode ter sérias consequências para a saúde mental e emocional das vítimas. O constante estresse, ansiedade e medo resultantes do assédio podem levar a problemas de saúde mental, como depressão e transtorno de estresse pós-traumático. Além disso, as vítimas muitas vezes se sentem isoladas e desamparadas, o que pode afetar negativamente seu desempenho no trabalho e sua qualidade de vida fora do trabalho.

Além disso, o assédio moral também pode ter um impacto significativo na produtividade e no moral da equipe. Quando os funcionários estão constantemente preocupados com o assédio, sua capacidade de se concentrar no trabalho diminui e o ambiente de trabalho se torna tóxico e desagradável. Isso pode levar a uma diminuição da moral da equipe, aumento do absenteísmo e rotatividade de funcionários, e uma queda na qualidade do trabalho realizado.

É fundamental que as empresas reconheçam e abordem o problema do assédio moral de forma proativa. Isso inclui implementar políticas claras de tolerância zero para o assédio, oferecer treinamento regular para todos os funcionários sobre o assédio no local de trabalho e garantir que haja procedimentos adequados para relatar e investigar alegações de assédio.

Em última análise, combater o assédio moral no trabalho não é apenas uma questão de cumprir as regulamentações legais; é uma questão de criar um ambiente de trabalho positivo e saudável onde todos os funcionários possam prosperar.

Se você ou alguém que você conhece está enfrentando assédio moral no trabalho, é importante procurar apoio e denunciar a situação às autoridades apropriadas. Não há lugar para o assédio no local de trabalho, e é fundamental que todos trabalhem juntos para erradicá-lo completamente.

Espero que este artigo seja útil para você!

*Giselle Saggin é especialista em direito do trabalhador e vice-presidente da Comissão Jovem Advocacia de Mato Grosso, da Associação Brasileira de Advocacia (ABA).

@gisellesaggin

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Wilson Pires: - CANTINHO VÁRZEA-GRANDENSE, CLUBE NÁUTICO – 70 ANOS DE SAUDADES
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA