Search
Close this search box.

BRASILEIRÃO DA SERIE B

Fantasma e Dourado abrem a 11ª rodada com empate em 1 a 1

Publicados

em

O Cuiabá Esporte Clube, veio embalado com a vitória fácil de 3 x 0 sobre o Oeste, e líder da Série B do Campeonato Brasileiro, encarou o Operário Ferroviário Esporte Clube (PR) na noite desta terça-feira (22), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, em jogo válido pela 11ª rodada da competição nacional.

O entre a equipe do Estado do Paraná, o “Fantasma”, como é chamado carinhosamente pelos seus torcedores, selaria o destino do “Dourado” cuiabano na competição nacional e era tido como um grande teste. O representante de Mato Grosso queria provar que não está na ponta da tabela por acaso, e nada melhor do que uma “nova rivalidade” para motivar o grupo.

O Operário Ferroviário Esporte Clube foi Campeão Brasileiro da Série C em 2018, ao vencer o time do Cuiabá em plena Arena Pantanal por 1 x 0, após um empate de 3 x 3 na primeira partida em Ponta Grossa (PR). Desde então os confrontos tem sido marcados pelo equilíbrio e as duas equipes vem de campanhas semelhantes, em ascensão.

E assim ficou o jogo, tudo igual na noite desta terça-feira (22) em Ponta Grossa (PR) pela 11ª Rodada da Série B, Operário e Cuiabá ficaram no empate por 1 a 1. O resultado deixa o Dourado, por enquanto, na liderança da competição. Já o Fantasma aparece na sexta colocação, com 17 somados.

Leia Também:  Karatecas de MT se destacam no Campeonato Nacional de Karatê-Dô Tradicional CKTB/WTKF

O primeiro tempo foi todo do Operário

Com um gol relâmpago, logo aos 2 minutos de jogo, o Fantasma abriu o placar. Jean Carlo dominou a bola no meio de campo, avançou, e soltou uma bomba de perna esquerda no canto direito do goleiro João Carlos. O Cuiabá só não foi para o intervalo com uma goleada porque o time da casa perdeu muitas oportunidades.

Aos 10 minutos, Rafael Bonfim concluiu de cabeça o escanteio cobrado pela esquerda e a bola passou por cima do gol. Oito minutos depois, Thomaz arriscou chute do bico da grande área e passou muito perto do ângulo esquerdo de João Carlos. Aos 34 minutos, Roger recebeu lançamento e apareceu na cara do goleiro, que fez grande defesa.

O Cuiabá voltou melhor para a segunda etapa e empatou com um belo gol

Logo aos 5 minutos de jogo, Lucas Ramon jogou na área, Elvis escorou para o meio e Felipe Ferreira só teve o trabalho de estufar a rede de Thiago Braga. A virada quase veio três minutos depois. Em jogada rápida, Felipe Ferreira passou para Maxwell, que finalizou de primeira, por cima do gol do Operário.

Leia Também:  Rodada dupla e sorteio de 4 televisores domingo na Arena Pantanal

O Dourado criou mais uma boa oportunidade, aos 22 minutos. Elvis arriscou um chute forte de fora da área e a bola passou perto do ângulo direito do gol do Operário. A pressão continuou. No ataque seguinte, Lucas Ramon acertou o travessão de Thiago Braga. No rebote, Matheus Barbosa finalizou rasteiro e a bola tirou tinta da trave esquerda.

Apesar de ter partido com tudo para o ataque nos minutos finais, o Cuiabá não conseguiu a virada e o jogo terminou mesmo no 1 a 1.

Na próxima rodada, o Operário enfrenta o Juventude, terça-feira (29), às 19h15, no Alfredo Jaconi. Já o Cuiabá mede forças com o Náutico, no mesmo dia, às 22h30, na Arena Pantanal.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

“Lugar de mulher é onde ela quiser”

Publicados

em

As mulheres estão em todas as profissões e no futebol não é diferente. Hoje, todo e qualquer time profissional que se preze tem pelo menos um time feminino. A seleção brasileira, que reúne as melhores atletas do país, é treinada por uma garota. Elas também estão na direção das equipes, na arbitragem e em outras funções.

No futebol amador as mulheres chegaram as mais tempo. O Peladão, por exemplo, tem duas equipes dirigidas por mulheres: o Vila Nova, de Bom Sucesso, com mais de 50 anos de fundação, é dirigido por dona Eliane. Já o Fusvag, também de Várzea Grande, tem dona Creuza na direção há mais de 30 anos.

Cuiabá não ficou de fora. Dona Maria Antônia, dirigiu a Associação Atlética Vila Nova do Quebra Porte, do bairro São Francisco, por mais de 55 anos.

Este ano, na disputa da 13ª edição do Peladão Luck.Bet, o Unidos do Areão Master também se rendeu ao profissionalismo das meninas e trouxe para a comissão técnica a fisioterapeuta Walquiria Rocha. Além, de cuidar prevenção física dos atletas, a profissional também atua como massagista durante os jogos.

Para disputar o Peladão a equipe precisa estar bem estruturada. Não tínhamos massagista e diante da proximidade que tenho com a Walquiria, fiz o convite e ela aceitou”, explicou Marcio Filho, diretor do clube.

A fisioterapeuta é pós graduada em Terapia Manual com ênfase no esporte.

Minha especialidade é traumato-ortopédica desportivo. […] Quando o Marcio me procurou, percebi que era uma boa oportunidade para mostrar meu trabalho. Eu já atendo atletas do judô, atletismo, tênis, etc. Porém, nunca havia trabalho na beira de campo. tem sido uma experiência muito legal”, explicou.

Gostei de ter essa experiência nova, é muito interessante. Não tem mulher nessa área, pelo menos não me lembro de uma na função de massagista de uma equipe no futebol amador. O que fica evidente é que mulher pode sim fazer essa função, basta profissionalismo. E posso dizer que me sinto valorizada, pois recebo a minha remuneração “por jogo”, assim como acontece com os atletas, finalizou.

Agora, Walquiria e os demais membros do Unidos do Areão Master aguardam o sorteio das oitavas de final do Peladão Luck Bet para saber qual e quando será o próximo desafio na competição, já que na Fase 32 a agremiação goleou o Potiguá pelo placar de 4 a 1.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rodada dupla e sorteio de 4 televisores domingo na Arena Pantanal
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA